_
_
_
_
FÓRMULA 1 | GRANDE PRÊMIO DE BAHREIN

Rosberg consegue a ‘pole ’

A Mercedes, com Hamilton em segundo, ocupa a primeira linha, enquanto Alonso sairá em nono, superado por Raikkonen

Nico Rosberg, no circuito de Bahrein.
Nico Rosberg, no circuito de Bahrein.THAIER AL-SUDANI (REUTERS)

O domínio da Mercedes é absoluto neste início de campeonato. Se no ano passado a Red Bull tinha o melhor carro, desta vez os propulsores de marca alemã estão arrasando nas primeiras linhas. Nenhum outro motor é tão potente e confiável como o da estrela prateada. E isso permitiu a seus pilotos conseguir o melhor tempo nas três classificações. Hamilton conseguiu a primeira posição na Austrália e a segunda na Malásia. Nico Rosberg ficou na terceira em Bahrein e partirá na primeira posição na corrida de amanhã, com seu colega de equipe, Hamilton, compartilhando a primeira linha de partida.

A superioridade dos motores Mercedes se fez patente, porque sete dos 10 primeiros carros de corrida do ranking têm este motor. Só um Renault, o de Ricciardo, que conquistou o terceiro lugar a nove décimas de Rosberg, e os dois Ferrari estiveram entre os eleitos. No entanto, o piloto australiano sairá em 13º, pela multa de 10 voltas que ele levou na Malásia como consequência do incidente que sofreu no pit stop. O primeiro carro italiano ocupou a sexta posição, a 1,2 segundo do líder, e foi Raikkonen que, pela primeira vez, conseguiu superar seu colega de equipe, o espanhol Fernando Alonso, em décimo, a 1,8 segundo de Rosberg. No entanto, a diferença é tão substancial que é difícil imaginar que na corrida as coisas possam melhorar para eles. Bottas e Pérez estiveram também na frente de Raikkonen. Por conseguinte, Raikkonen sairá em quinto e Alonso, em nono.

“Tivemos problemas com a potência do motor. Ia devagar nas retas. Ilógico. Mas tentaremos melhorar para a corrida. Sairei em nono e tentarei fazer uma boa saída, embora a corrida será difícil para nós. As pessoas que estão na frente, vão muito rápido. E atrás, há vários pilotos que empurrarão com força”, assinalou Alonso. “O carro é o mesmo há três corridas. Esperemos que algo melhore na China, onde incorporaremos melhorias”.

Fernando Alonso, durante a classificação.
Fernando Alonso, durante a classificação.MARWAN NAAMANI (AFP)

A grande surpresa da classificação foi, no entanto, a eliminação do campeão mundial, Sebastian Vettel, no segundo turno. O piloto alemão da Red Bull, que partirá em 10º -pela multa a Ricciardo-, sofreu um problema no último treino livre da manhã e perdeu 20 minutos da sessão. Parecia que não se tratava de um problema grave, porque saiu com toda normalidade no primeiro turno da classificação. Não obstante, seu carro não ofereceu o rendimento esperado no segundo turno, ao que parece por um problema na caixa de câmbio. Vettel esperou até os últimos minutos para pular para a pista. E então não conseguiu o tempo necessário para passar ao terceiro turno. “O carro tem potencial e funcionará melhor na corrida”, assinalou o alemão. “Sofri um problema no câmbio e não pude dar o melhor de mim mesmo”.

A ausência de Vettel entre os 10 últimos foi mais dura para o alemão, porque seu colega de equipe não só entrou no grupo dos eleitos, mas também fez o terceiro melhor tempo do segundo turno. Ricciardo foi o único motor Renault que ficou entre os 10 últimos. O resto foram todos Mercedes, o melhor propulsor da temporada, ou a Ferrari. Por isso surpreendeu também a eliminação de Nico Hulkenberg (Force Índia), que partirá em 11º.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_