Seleccione Edição
Login

Niemeyer a partir de seus desenhos

Imagens do livro do arquiteto e professor Manuel Franco, 'A arquitetura de Oscar Niemeyer a partir de seus desenhos'

  • Foto do Museu de Arte Contemporânea de Niterói-RJ, construído no Mirante da Boa Viagem e com vista panorâmica para a Baía de Guanabara. Foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1996.
    1Foto do Museu de Arte Contemporânea de Niterói-RJ, construído no Mirante da Boa Viagem e com vista panorâmica para a Baía de Guanabara. Foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1996.
  • Montagem do autor Manuel Franco com foto e desenho de Niemeyer do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.
    2Montagem do autor Manuel Franco com foto e desenho de Niemeyer do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.
  • Página do livro de Manuel Franco com o desenho do monumento do centro cultural Memorial da América Latina, na Barra Funda, na zona central de São Paulo.
    3Página do livro de Manuel Franco com o desenho do monumento do centro cultural Memorial da América Latina, na Barra Funda, na zona central de São Paulo.
  • Imagem do livro com a foto real do monumento em frente ao Memorial da América Latina, em São Paulo.
    4Imagem do livro com a foto real do monumento em frente ao Memorial da América Latina, em São Paulo.
  • Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil (gestão 1956-1961), convidou Niemeyer para projetar Brasília em 1956. O Congresso Nacional, é uma das obras deixadas pelo arquiteto. Além deste edifício, Niemeyer projetou o Palácio da Alvorada, o Supremo Tribunal, a Catedral e o Palácio do Planalto, todos na capital.
    5Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil (gestão 1956-1961), convidou Niemeyer para projetar Brasília em 1956. O Congresso Nacional, é uma das obras deixadas pelo arquiteto. Além deste edifício, Niemeyer projetou o Palácio da Alvorada, o Supremo Tribunal, a Catedral e o Palácio do Planalto, todos na capital.