_
_
_
_

Transferências internacionais de jogadores compõem uma área nebulosa

O secretário-geral da FIFA diz que a entidade espera apresentar soluções para evitar casos de transferências como a de Neymar, que derrubou o presidente do Barcelona

O caso Neymar respingou na coletiva de imprensa realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, após a reunião da diretoria do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo no Brasil, nesta quinta-feira.

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou que as transferências internacionais de jogadores compõem uma área nebulosa, e que a entidade espera apresentar soluções até o final de 2015.

"Fazemos o possível para que as transferências (entre clubes e os atletas) sejam as mais transparentes possíveis", disse, após ser questionado por uma jornalista sobre o caso Neymar.

"É uma coisa pela qual já vínhamos trabalhando, e não apenas porque esse caso veio à tona", completou, referindo-se ainda ao sistema de controle de transferências internacionais da entidade, o TMS (na sigla em inglês).

O TMS é utilizado por mais de 4.600 clubes em todo o mundo e por todas as federações afiliadas à FIFA. Apesar de reunir documentações sobre as negociações, o sistema não consegue fiscalizar com precisão todos os custos envolvidos.

"O melhor para nós, da Fifa, seria que todos os pagamentos passassem pela Fifa (...) Mas é uma coisa que não podemos fazer, porque não somos um banco, e nem podemos nos tornar um banco".

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_