_
_
_
_

Os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro

Três filmes europeus, um cambodiano e um palestino disputam o prêmio 'A grande beleza', de Sorrentino, e 'A caça', de Vinterberg, enfrentam três desconhecidos

Fotograma de 'A grande beleza', de Paolo Sorrentino.
Fotograma de 'A grande beleza', de Paolo Sorrentino.

São cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro: A grande beleza (Itália), A caça (Dinamarca), Alabama Monroe (Bélgica), L'image Manquante (Camboja), Omar (Palestina). Foram escolhidos entre nove pré-candidatos, entre os quais não estava a ganhadora da Palma de Ouro na  edição anterior do Festival de Cannes, A vida de Adèle, devido à data da estreia. The grandmaster, de Wong Kar-Wai (Hong Kong), estava pré-selecionada mas não foi indicada.

A grande beleza, de Paolo Sorrentino (Itália). Um retrato da magnificência e decadência de Roma que ganhou os principais prêmios —melhor filme, diretor, ator e edição — dados pela Academia de Cinema Europeia. Veja o trailer.

A caça, de Thomas Vinterberg (Dinamarca). O diretor dinamarquês, co-fundador do movimento dogma, aborda novamente (como em Celebração, 1998) o abuso sexual de menores. Desta vez, a trama se desenvolve em um pequeno vilarejo onde o professor da escola é acusado por uma de suas alunas, filha de seu melhor amigo. Veja o trailer.

Alabama Monroe, de Felix Van Groeningen (Bélgica). O filme teve seis indicações aos prêmios da Academia Europeia —entre eles, o de melhor filme—, e conta a história de um casal durante sete anos de relação através de sua paixão pela música bluegrass. Veja o trailer.

L'image Manquante, de Rithy Panh (Camboja). O documentário retrata a procura de uma fotografia tomada pelos jemeres vermelhos quando governavam o país, recriada mediante figurinos e gravações da época. Ganhou o prêmio Un certain regard de melhor filme na última edição do Festival de Cannes. Veja o trailer (em inglês).

Omar, de Hany Abu-Assad (Palestina). Prêmio especial do júri no Festival de Cannes 2013, este suspense conta a história de um jovem obrigado a viver entre os dois mundos que divide o muro israelense. Depois de ser parado pela polícia, decide se unir à resistência. Veja o trailer (em inglês).

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_