_
_
_
_

Quenianos confirmam favoritismo e fazem dobradinha na São Silvestre

Edwin Kipsang conquista o bicampeonato no masculino, enquanto a compatriota Nancy Kipron leva o ouro no feminino. O Brasil não vence a mais tradicional corrida de rua do país desde 2010

Mais de 27 mil se inscreveram para a São Silvestre, em São Paulo.
Mais de 27 mil se inscreveram para a São Silvestre, em São Paulo.BOSCO MARTÍN

Os atletas quenianos confirmaram o favoritismo e ampliaram seu domínio na São Silvestre. Na 89a edição da corrida de rua mais tradicional do Brasil, disputada na manhã desta terça-feira em São Paulo, Edwin Kipsang conquistou o bicampeonato na prova masculina, enquanto sua compatriota Nancy Kipron garantiu o ouro entre as mulheres. Mais de 27 mil atletas, oriundos de 45 países diferentes, estavam inscritos para participar dos 15 quilômetros de percurso.

Kipsang cruzou a linha de chegada em 43m48s, acompanhado no pódio por outros dois quenianos: Mark Korir foi o segundo (44m09s), e Stanlei Koech (44m29s) o terceiro. O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, que completou o percurso em 44m50s, chegando na quarta colocação apesar de acusar dores na panturrilha. Como sempre acontece, no início da corrida alguns chegaram a se alternar na frente, mas aos poucos os favoritos foram abrindo distância.

Na prova feminina, Kipron ficou com o ouro ao registrar 51m58s. A queniana, que já conquistou três vezes a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, soube segurar a primeira colocação nos metros finais, apesar da aproximação da etíope Kebede Gudeta (52m06s), que acabou em segundo lugar. Completou o pódio a tanzaniana Jackline Juma Sakilu (52m29s). A melhor brasileira foi Sueli Silva, na sexta posição (53min00s).

A última vitória de um brasileiro na São Silvestre ocorreu em 2010, com Marilson Gomes dos Santos. Entre as mulheres, a marca coube a Lucélia Peres, em 2006.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_