_
_
_
_
_
MUNDIAL 2014

“Não se entende muito bem o sorteio ”

Casillas critica o formato da FIFA para formar os grupos da Copa "Não estou de acordo com a maneira como foi feito", diz o capitão da Espanha

Di María, Benzema, Casillas, Cristiano, Marcelo e Modric posam com as camisas de Argentina, França, Espanha, Portugal, Brasil e Croácia.
Di María, Benzema, Casillas, Cristiano, Marcelo e Modric posam com as camisas de Argentina, França, Espanha, Portugal, Brasil e Croácia.GERARD JULIEN (AFP)

O Real Madrid convocou hoje de manhã uma coletiva de imprensa com seis jogadores que participarão da Copa de 2014. Entre eles, Iker Casillas, capitão da seleção espanhola, que foi crítico com o formato de um sorteio que juntou os dois últimos finalistas, Espanha e Holanda, no mesmo grupo, junto a Chile e Austrália.

"A verdade é que às vezes não se entende muito bem o sorteio. Nós não estamos em posição de decidir qual seleção é melhor. Nós jogamos e se ganhamos é bem-vindo, mas não estou de acordo com a forma como o sorteio é executado", criticou o goleiro. Casillas também não entende como é possível que o Brasil, que começará jogando a Copa e está no Grupo A, conheça antes a resolução do Grupo B, da Espanha, para saber seu rival antes de jogar sua última partida da fase de grupos. "Cada grupo teria que ir terminando sua fase segundo os dias que lhe correspondem, mas nós não somos os que executamos as decisões. Só opinamos sobre elas", acrescentou.

Leia outras opiniões sobre o resultado do sorteio:

» Cristiano Ronaldo (Portugal). "Será uma fase de grupos difícil e temos que jogar bem. É um grupo que podemos ganhar, mas temos de ser realistas e ver as dificuldades que vamos tendo, depende da disponibilidade, da concentração, e espero que Portugal possa chegar o mais longe possível", afirmou o atacante português. 

 » Marcelo (Brasil). "Espanha é agora a melhor seleção do mundo, temos muito respeito por ela. Mas não a vemos como rival direto, já que há muitas seleções muito boas também, embora a espanhola esteja acima de todas, em minha opinião", comentou o lateral brasileiro.

» Benzema (França). "Acho que não vai ser fácil. Temos um grupo difícil com jogos diferentes, mas faremos o possível para nos classificar, embora tenhamos tido sorte", declarou o atacante. "Teremos que jogar nosso melhor futebol para passar a fase de grupos", disse, e previu "partidas tensas com equipes muito boas".

» Modric (Croácia). "Eu nunca subestimaria a Croácia, sempre jogamos bem em competições grandes como a Eurocopa e a Copa. Esperamos demonstrar aos que dizem que somos um rival singelo que estão enganados", afirmou.

» Di María (Argentina). "Para mim [Espanha] é a favorita, está passando um bom momento, continua com os mesmos jogadores. Mas há grandes seleções com as quais também é preciso ter cuidado", advertiu o argentino. 

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_