_
_
_
_
_

Ingressos para o show do Monty Python acabam em 43,5 segundos

O famoso grupo de comediantes ingleses prolonga por mais cinco dias seu espetáculo por causa da grande procura dos espectadores

Os Monty Python na apresentação de seu retorno.
Os Monty Python na apresentação de seu retorno.luke macgregor (reuters)

Os Monty Python bateram algum tipo de recorde com sua volta aos palcos, representado nos exatos 43,5 segundos em que se esgotaram nesta manhã todas as entradas para o novo espetáculo que estreará em Londres no próximo verão europeu, em 2014. O sucesso já se traduziu na prorrogação das apresentações do show, que permanecerá em cartaz entre os dias 1o e 5 de julho. Não se descarta uma posterior ampliação das datas.

Os cinco membros restantes do grupo britânico, um dos pioneiros de um humor absurdo e irreverente, anunciaram na quarta-feira passada sua volta em uma coletiva de imprensa transmitida pela TV. John Cleese, de 74 anos, Terry Gilliam (72), Terry Jones (71), Eric Idle e Michael Palin (ambos de 70), que se separaram como grupo em 1983, prometeram que incorporarão material novo ao show, que estará cheio de referências às suas antigas tiradas. O espetáculo também incluirá uma homenagem ao sexto membro dos Python, Graham Chapman, que morreu em 1989 em decorrência de um câncer.

O lendário grupo de comediantes, artífices de filmes como A Vida de Brian e O Sentido da Vida, decidiu tornar acessível seu espetáculo a todos os bolsos, com um preço de entradas que oscila entre 27,5 libras (100 reais) e 95 libras (350) a mais cara. “São 300 libras (1.110 reais) mais baratas que os shows dos Rolling Stones”, disse Idle, em alusão humorística aos velhos roqueiros que resistem a desaparecer de cena. Todos eles septuagenários, os Monty Phyton se dispõem a medir com seu público se “ainda somos divertidos” e o fazem agora, “antes que seja demasiado tarde”.

O acompanhamento da entrevista coletiva da quarta-feira por uma audiência milionária em TV e internet já era um presságio da grande reação do público na hora de correr atrás dos ingressos. Os cinco componentes do elenco anunciaram em seu dia, ainda que com escassa convicção, que seu regresso se limitaria a uma apresentação no palco da arena O2 de Londres, espaço reservado aos grandes concertos e acontecimentos esportivos de diversas modalidades no sudeste da capital. Apesar de suas enormes dimensões, o espaço ficou pequeno para abrigar todos os seguidores de um grupo humorístico que marcou toda uma geração.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_