_
_
_
_
_

Vivo no Campeonato Espanhol, Barcelona supera o Real Madrid com gol 500 de Messi

Craque argentino marca duas vezes e garante resultado de virada para o Barça, que assume a liderança da liga espanhola após o clássico

Messi faz dois gols na vitória do Barça sobre o Real.
Messi faz dois gols na vitória do Barça sobre o Real.OSCAR DEL POZO (AFP)
Mais informações
A consagração de Lionel Messi
Piqué, o inimigo de Madri ataca a arbitragem pró-Real
Semifinais da Champions terão Real Madrid x Atlético e Monaco x Juventus

O Barcelona derrotou o Real Madrid por 3 x 2, de virada, neste domingo, no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado alçou o time catalão à liderança provisória da liga espanhola, com 75 pontos, empatado com a equipe madrilenha – o Barça leva vantagem no confronto direto, mas o Real tem uma partida a menos. Os gols do clássico foram marcados por Casemiro e James Rodríguez, pelo lado merengue, e Rakitic e Lionel Messi (2), a favor do esquadrão de Luis Enrique.

Com os dois tentos anotados no El Clásico, um deles no último minuto de jogo, o craque argentino chegou aos 500 gols na carreira com a camisa do Barcelona. Ele não marcava no Bernabéu desde março de 2014. O clássico, apimentado pelas declarações de Gerard Piqué ao longo da semana, também teve polêmicas de arbitragem. Jogadores do Barcelona pediram a expulsão de Casemiro, que parou um contragolpe puxado por Messi quando já tinha cartão amarelo. Os comandados de Zidane, por sua vez, saíram reclamando do vermelho direto a Sergio Ramos por um carrinho no argentino. Com um homem a mais, o Barça sofreu o empate, mas buscou uma nova virada aos 47 do segundo tempo.

Eliminado da Champions League, o Barcelona, que não contou com Neymar, suspenso, agora torce por um tropeço do Real no jogo que lhe falta, contra o Celta de Vigo, para seguir sonhando com o título espanhol. Por outro lado, a equipe merengue, classificada para as semifinais da competição europeia, pode ficar com a taça caso vença todos os próximos compromissos na liga.

Veja como contamos a partida em nosso minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do emocionante clássico espanhol. A briga pelo título está mais viva do que nunca. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Messi se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Espanhol, com 31 gols. Ele também é o maior goleador da história do clássico entre Barcelona e Real Madrid: 23 tentos em 32 partidas.
Nem mesmo a cotovelada de Marcelo no primeiro tempo foi capaz de intimidar Lionel Messi, que chegou a 47 gols em 46 jogos na temporada. http://cort.as/wfox
"Parça" de Messi, Neymar, que não atuou no clássico devido à suspensão de três jogos, extravasou ao comemorar a vitória do Barcelona.
O gol 500 de Messi pelo Barcelona embalado pela trilha sonora de Titanic. Com dois golpes de craque, o argentino afundou a barca de Zidane e companhia no Santiago Bernabéu.
Faz sentido. O gol de Messi, com um tapa no cantinho de Navas, pareceu jogada de videogame. Que noite para o craque argentino, em mais uma atuação de gala na casa do Real Madrid.
Fim de jogo sensacional no Bernabéu! Temos um campeonato: Barcelona alcança o Real na liderança.
47 minutos. Sergi Roberto puxa contragolpe. Alba cruza rasteiro e Messi faz gol da vitória do Real no último minuto de jogo. O argentino exibe sua camisa 10, chega aos 500 gols pelo Barça e cala o Santiago Bernabéu. Gênio!
MEEEEEEEEEESSI!!!!!!!!!! GOL 500!!
45 minutos. Barcelona sentiu o gol de empate do Real. Time de Luis Enrique não consegue mais encaixar suas jogadas.
44 minutos. Asensio rabisca Piqué e bate de canhota. Ter Stegen salva. Ótima atuação do jovem atacante do Real.
43 minutos. Fim de jogo absolutamente fantástico no Bernabéu. Barça tenta a vitória, enquanto o Real, mesmo com um a menos, não abdica do ataque. Clássico de tirar o fôlego!
40 minutos. Defesa do Barcelona cochila e não percebe a infiltração de James Rodríguez na primeira trave. O colombiano aproveita o cruzamento de Marcelo para empatar o jogo de canhota.
GOOOOOOLLL DO REAL MADRID!!! JAMES!
39 minutos. James Rodriguez, que entrou no lugar de Benzema, chuta de longe, mas Ter Stegen encaixa.
38 minutos. Barcelona aproveita descontrole do Real e tenta mais um gol para matar o jogo. Falta para os catalães na direita.
37 minutos. Messi arranca e bate forte com a canhota. Finalização para nas mãos de Navas novamente.
36 minutos. Que clássico, amigos, que clássico... Final eletrizante em Madri!
35 minutos. NAVAS, SEMPRE ELE! André Gomes cruza para o meio da área. Piqué perde o gol na cara de Navas, que faz outra defesaça.
34 minutos. Clima fica tenso no Bernabéu. Torcida do Real apreensiva nas arquibancadas, na bronca com o árbitro pela expulsão de Ramos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_