_
_
_
_
_

Chapecoense se reergue e divulga elenco para ‘supertemporada’ de 2017

Clube apresenta grupo com 37 nomes para a disputa de oito competições após a tragédia

Vagner Mancini é o comandante da Chape para 2017.
Vagner Mancini é o comandante da Chape para 2017.NELSON ALMEIDA (AFP)

A Chapecoense anunciou, nesta sexta-feira, o seu elenco para a temporada de 2017. O clube catarinense teve de se reestruturar após perder quase todos seus jogadores da equipe profissional na tragédia do voo que rumava à Colômbia e levava o time alviverde para a disputa da final da Copa Sul-Americana, no fim de novembro do ano passado. Na foto divulgada pelo Facebook da Chape, são 37 atletas. O comando da equipe ficará por conta de Vagner Mancini, técnico que passou por times como Botafogo, Cruzeiro e Santos.

Mais informações
Clubes argentinos mandam camisas de presente à Chapecoense
Tite convoca seleção para amistoso contra a Colômbia
Investigação aponta que avião da Chapecoense caiu por erro humano

O alto número de jogadores se dá pelo fato de que a equipe terá um calendário muito apertado, e, portanto, precisará de muitas opções no elenco. Serão no mínimo 72 jogos distribuídos em oito competições: Campeonato Catarinense, Brasileirão, Copa do Brasil, Primeira Liga, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Supercopa Euroamericana (campeões da Sul-Americana e Liga Europa se enfrentando). Caso chegue até a final de todas as competições de mata-mata e vença a Libertadores, o time chegará ao Mundial de Clubes e à marca de 93 partidas ao fim deste ano. Para se ter uma ideia, o Palmeiras, campeão brasileiro em 2016, jogou 67 vezes no ano passado.

Além da vasta quantidade de competições oficiais, a Chapecoense disputará amistosos, como o Troféu Joan Gamper, torneio que o Barcelona recebe um diferente adversário uma vez por ano em jogo único. Jogará também contra o Palmeiras, neste sábado (21), na Arena Condá, a primeira partida do time profissional neste ano.

Entre aqueles que não estiveram no avião - contundidos, suspensos ou não relacionados - e atletas oriundos das categorias de base, são 12 jogadores que já estavam no clube no ano passado. Há também nomes que já atuaram pela Chape, foram para outros times e retornaram à ex-equipe, a exemplo do zagueiro Douglas Grolli e o atacante Túlio de Melo. Alguns dos nomes mais conhecidos do elenco para esta temporada são os de Wellington Paulista, atacante que atuou por vários clubes grandes pelo Brasil, Reinaldo, lateral com passagens por São Paulo, e Luiz Antônio, volante que atuou pelo Flamengo.

Confira a foto divulgada pelo perfil da Chapecoense no Facebook:

Elenco da Chapecoense para 2017 divulgado na página do clube do Facebook.
Elenco da Chapecoense para 2017 divulgado na página do clube do Facebook.Divulgação

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_