_
_
_
_

Hillary Clinton amplia para três pontos a sua vantagem sobre Trump nas pesquisas

Democrata tem o apoio de 47,2% e o republicano de 44,2%, de acordo com a média das sondagens de intenção de voto

Trump e Clinton
Trump e ClintonJAY LAPRETE BRENDAN SMIALOWSKI (AFP)

Na véspera da eleição presidencial, a democrata Hillary Clinton mantém na segunda-feira uma vantagem de três pontos sobre o republicano Donald Trump, de acordo com a média das pesquisas compiladas pela publicação Real Clear Politics. Clinton tem o apoio de 47,2% e Trump de 44,2%. No meio da semana passada, a vantagem caiu para 1,3 pontos, mas voltou a crescer nos últimos dias. Há 10 dias, antes que o FBI começasse a examinar novos e-mails de Clinton, nos quais não encontrou nenhum delito, a diferença era de cinco pontos.

Clinton mantém uma vantagem de quatro pontos sobre Trump, de acordo com uma pesquisa feita pela rede CBS News realizada entre 2 e 6 de novembro. Outra pesquisa realizada pela Bloomberg Politics, entre 4 e 5 de novembro, mostra uma intenção de voto a favor da democrata de 44% contra 41% do republicano

Mais informações
Hillary emprega artilharia eleitoral para conquistar os latinos da Flórida
Problema não é Trump, mas seus selvagens eleitores
Trump vai à caça dos democratas de Reagan

Além das pesquisas de voto geral, a chave para a eleição está nos Estados mais disputados, já que, na maioria deles, o candidato com mais apoio leva todos os votos eleitorais do Estado. Há 538 votos eleitorais em jogo. O candidato que obtiver 270, ganha as eleições.

Clinton tem garantidos 203 votos no Colégio Eleitoral e Trump 164, de acordo com as médias de pesquisas do Real Clear Politics. Falta definir 171, e serão esses que vão fazer a balança pender.

Dos Estados indecisos, a Flórida é o que concede mais votos eleitorais: 29. Ali, as pesquisas apontam para um empate. Uma diferença mínima de votos em um punhado de condados pode ser a chave que vai determinar quem será o próximo presidente.

Clinton lidera na Pensilvânia (que possui 20 votos), Michigan (16) e Virgínia (13), enquanto Trump está na frente em Ohio (18), Geórgia (16) e Carolina do Norte (15).

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_