_
_
_
_
_

Borussia Dortmund e Real Madrid empatam por 2 a 2 pela Champions

Time espanhol ficou duas vezes na frente, mas levou o empate na Alemanha

Dortmund x Real: Cristiano fez o primeiro.
Dortmund x Real: Cristiano fez o primeiro.M. Meissner (AP)

Borussia Dortmund e Real Madrid empataram por 2 a 2 num dos principais jogos da segunda rodada da fase de grupos da Champions League. A partida, disputada no Signal Iduna Park, na Alemanha, valia a liderança do grupo F. O duelo foi marcado pelo ímpeto ofensivo do Dortmund e pelos contra-ataques do time visitante. Após sofrer com as finalizações dos donos da casa, Real abriu o placar aos 16 do primeiro tempo em gol de Cristiano Ronaldo, que chegou ao seu 95º tento na história da competição, se distanciando como o artilheiro máximo da Champions. Na comemoração, o português foi até o banco de reservas e cumprimentou o técnico Zinedine Zidane, encerrando a polêmica do último final de semana, quando o atacante demonstrou incômodo ao ser substituído pelo francês.

Empurrado pela torcida, o Dortmund não se entregou. O empate veio aos 43, quando Varane marcou contra após falha de Navas. Na segunda etapa, a mesma situação: os mandantes atacaram, mas quem saiu na frente foram os visitantes, desta vez em gol de Varane, aos 23. Aos 42 minutos, quando já se imaginava uma vitória do time de Madri, Schürrle acertou belo chute de dentro da área e decretou o empate.

Com o resultado, Borussia e Real Madrid vão a quatro pontos no grupo F. Com saldo de seis gols, o time alemão fica em primeiro; os espanhóis têm um gol de saldo. Em terceiro está o Sporting, que bateu o Legia (POL) por 2 a 0 e chegou a três pontos.

Na próxima rodada, o Dortmund visita o Sporting em Lisboa, enquanto o Real recebe o Legia em Madri. Ambas as partidas ocorrem no dia 18 de outubro, terça-feira.

Veja como contamos ao vivo Borussia Dortmund 2x2 Real Madrid em nosso minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura de Borussia Dortmund 2 x 2 Real Madrid. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Com o resultado, as duas equipes vão a 4 pontos, mas o Dortmund segue líder pelo saldo de gols. Sporting é o terceiro colocado com 3 pontos e o Legia Varsóvia (POL) ainda não pontuou.
48 minutos. Apita o árbitro! Fim de jogo no Signal Iduna Park!
47 minutos. Cartão amarelo para Aubameyang! Após finalização de Castro e defesa de Navas, se inicia uma pequena confusão e o atacante gabonês é punido após empurrar o goleiro do Real.
47 minutos. Kroos cobra no primeiro pau e, após o desvio, a defesa do Dortmund afasta.
46 minutos. Que perigo! Morata faz cruzamento pela ponta esquerda, a bola passa por toda a área e Schmelzer corta para escanteio. Bale quase chegou para completar!
45 minutos. O árbitro dá três minutos de acréscimo. Vamos aos 48!
O gol de empate do Dortmund, marcado por Schürrle.
44 minutos. O Borussia Dortmund trabalha a bola no ataque e busca o gol da virada.
42 minutos. Substituição no Real Madrid. Sai Benzema, entra Morata.
Pulisic arranca pela direita, faz ótimo lance e cruza na entrada da área. Schürrle domina, ajeita e solta bomba de esquerda no ângulo de Navas. Um golaço!
41 minutos!! QUE GOLAÇO!! Schürrle empata a partida!
40 minutos. Piszczek faz cruzamento aberto pela direita, mas Navas defende.
39 minutos. Em falta pela ponta esquerda, Mor cruza aberto, mas a zaga corta.
38 minutos. Mais uma defesa de Navas! Após o cruzamento e o bate e rebate na área, Mor pega a sobra e chuta com força no canto esquerdo de Navas, que faz mais uma ótima defesa.
37 minutos. Quase o segundo do Dortmund! Mor recebe lançamento pela direita, invade a área e chuta cruzado, mas Navas espalma e a zaga corta para escanteio.
36 minutos. Isolou! Cristiano Ronaldo recebe passe pela entrada da área e enche o pé de esquerda, mas manda para longe do gol!
Cristiano Ronaldo não é mais intocável, mas ainda é decisivo: marcou o primeiro gol do Real Madrid e participou do segundo.
33 minutos. Espalma Bürki! Cristiano Ronaldo avança pela esquerda, passa pela marcação e chuta com força de canhota, mas Bürki faz ótima defesa!
32 minutos. Substituição no Dortmund. Sai Guerreiro, entra Mor.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_