_
_
_
_
_

Médico que elogiou a “extraordinária saúde” de Trump escreveu nota “em cinco minutos”

Redigiu o relatório enquanto a limusine do candidato republicano esperava na porta

Trump, durante evento em Las Vegas.
Trump, durante evento em Las Vegas.CARLO ALLEGRI (REUTERS)
Mais informações
Trump dispensa seu segundo chefe de campanha em dois meses
Os norte-americanos brancos que acreditam que todo o tempo passado foi melhor
Trump sugere aos proprietários de armas que detenham Hillary

O doutor Harold Bornstein, que em dezembro do ano passado disse que Donald Trump seria “o presidente mais saudável de toda a história” dos Estados Unidos caso fosse eleito em novembro deste ano, declarou nesta sexta-feira que redigiu as conclusões de seu exame – o único relatório médico pessoal que Trump tornou público – “em cinco minutos” e que a redação delas foi um tanto imprecisa.

“Tentei escrever 4 ou 5 linhas o mais rápido possível para que ficassem contentes, mas, com a pressa, acho que algumas palavras não saíram como eu queria que saíssem”, admitiu nesta sexta-feira à rede NBC, explicando que escreveu a nota enquanto a limusine de Trump esperava para pegá-la. “Acho que fui contagiado por sua [de Trump] forma de falar e interpretei como quis”, declarou Bornstein, que trabalha no hospital Lenox Hill, de Nova York.

Bornstein, especialista em clínica médica e médico pessoal de Trump há 36 anos, afirmou em dezembro, numa carta recheada de hipérboles, que a saúde de Trump era “assombrosamente excelente” e que o candidato republicano era dotado de extraordinárias “força física” e “saúde em geral”.

“Sua saúde é excelente, principalmente sua saúde mental”, disse o médico entre risadas. “Funciona muito bem”, acrescentou à BBC.

O médico ajustou seu diagnóstico na entrevista desta sexta-feira, na qual se limitou a avaliar que a saúde de Trump, de 70 anos, era normal para uma pessoa de sua idade. “Não bebe, não fuma, e isso é simplesmente uma das maiores vantagens que se podem ter, creio, e seu histórico familiar é bom”, disse.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_