_
_
_
_
_

Brasil empata por 0 a 0 com o Iraque na Olimpíada

Seleção olímpica joga mal, empata a segunda nos Jogos do Rio e sai vaiada de campo

Brasil x Iraque: Neymar não apareceu mais uma vez.
Brasil x Iraque: Neymar não apareceu mais uma vez.E. SA (AFP)

O Brasil decepcionou novamente no futebol masculino. Neste domingo, a seleção ficou no 0 a 0 contra o Iraque na segunda partida da equipe na Olimpíada Rio 2016. Depois do empate por 0 a 0 na estreia contra a África do Sul, a seleção brasileira precisava vencer para jogar tranquila contra a Dinamarca na próxima quarta-feira, na última rodada do grupo. Os dinamarqueses venceram a África do Sul mais cedo no domingo por 1 a 0 e abriram vantagem na liderança, com 4 pontos. Brasil e Iraque estão empatados com 2 pontos em segundo lugar, e a África do Sul tem 1. Todos ainda podem se classificar. Inclusive os iraquianos, que passam para as quartas de final se vencerem os africanos.

Se mantiverem o mesmo futebol que apresentaram contra Dinamarca e Brasil, eles têm sim chances de garantir a vaga. Depois do 0 a 0 na primeira rodada, o Iraque não só parou oos donos da casa como por pouco não marcou um gol que complicaria ainda mais a vida dos brasileiros. Aos 11 minutos, o atacante Abdul-Raheem aproveitou saída horrível do gol de Weverton, cabeceou bem e mandou a bola na trave, naquele que foi o único lance real de perigo do time na partida. O Brasil, por outro lado, teve várias chances de marcar. Esse é, aliás, um traço particular da seleção de Rogério Micale: a equipe é ofensiva, cria três ou quatro chances mas, além de não finalizar bem ao gol, ainda deixa muito espaço na defesa para os adversários atacarem. Gabriel Jesus, que perdeu gol incrível contra a África do Sul, desperdiçou também a primeira grande oportunidade da partida deste domingo, logo aos 2 minutos. Ele recebeu livre na área e bateu cruzado mas totalmente sem direção. Mais tarde, Gabigol, Zeca, Renato Augusto e Neymar também não souberam definir.

O camisa 10, nervoso, ficou muito abaixo do que se espera dele como principal jogador do time e também como capitão. O Brasil sentiu falta, por exemplo, de alguém que passasse tranquilidade quando a torcida começou a vaiar, depois de 75 minutos de futebol ruim da seleção. Um dos principais alvos dos torcedores era Renato Augusto, também longe da forma que apresentava no Corinthians. Jogando na China, parece sentir falta de ritmo de jogo. Gabigol e Gabriel Jesus, na mira dos maiores clubes da Europa, correram, se entregaram, mas novamente não marcaram. Erram muito na hora de finalizar.

Para evitar novo vexame, depois do 7 a 1 e de duas eliminações seguidas nas quartas de final da Copa América no time principal, o Brasil tem que fazer nos próximos 90 minutos o que não fez nos últimos 180: gol. Além disso, precisa crescer como equipe contra o melhor adversário do grupo. Não há mais tempo para oscilação. A decisão é na próxima quarta-feira.

Veja como contamos Brasil 0x0 Iraque no minuto a minuto pela Olimpíada:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Aplausos da torcida para a seleção do Iraque. E muitas vaias para o Brasil. Os jogadores não quiseram dar entrevista, foram direto para os vestiários. Neymar foi o mais vaiado na saída de campo.
51 minutos. Pra fora! William cruza para a entrada da área, Rafinha pega de primeira e manda perto do gol, mas a bola vai pela linha de fundo.
Foi tanta catimba dos iraquianos que o árbitro deu 7 minutos de acréscimos.
49 minutos. Gabigol recebe na área, divide com o goleiro e se joga. O juizão não marca pênalti, e não foi mesmo.
46 minutos. Perdeu!! Não é possível. William recebeu na direita e cruzou para Renato Augusto no meio da área, livre, chutar de primeira e mandar para fora.
44 minutos. Neymar toca para William na direita. O lateral do Inter arrisca de fora da área e adivinha? Manda longe do gol.
42 minutos. Um torcedor invade o gramado neste momento e é retirado pela segurança.
41 minutos. Iraque totalmente retrancado. Está satisfeito com o 0 a 0. O Brasil vai precisar vencer a Dinamarca na última rodada para se classificar.
39 minutos. Insiste nas bolas aéreas o Brasil, mas a zaga iraquiana leva vantagem em todas.
37 minutos. O Brasil até tenta, mas o time está muito abatido. Sente a pressão e não há como negar, falta qualidade coletiva na seleção brasileira. Os jogadores são bons individualmente, vão bem em seus clubes. Mas juntos, na seleção, não estão rendendo.
34 minutos. Alteração na lateral do Brasil. Sai Douglas Santos, entra William.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_