Brasil empata por 0 a 0 com a África do Sul na estreia nas Olimpíadas
Seleção brasileira jogou com um a mais e decepcionou os torcedores no estádio Mané Garrincha
O Brasil estreou no futebol masculino com um 0 a 0 contra a África do Sul nas Olimpíadas do Rio 2016. Se ontem a seleção feminina, de Marta, fez a alegria da torcida, nesta quinta-feira o time de Neymar mostrou que ainda precisa evoluir muito para brigar pela inédita medalha de ouro.
Apesar da dificuldade do Brasil, o jogo bom na primeira etapa. Muita correria e boas chances para os dois lados. Ainda assim, a seleção brasileira deixou muito a desejar. O time parecia nervoso pela estreia e deu muito espaço na defesa. Neymar criou as melhores chances, mas parou no goleiro Khune, que foi o grande nome do jogo. O primeiro tempo foi muito aberto, com os dois times buscando o ataque. O Brasil tomou alguns sustos, principalmente porque o goleiro Weverton se atrapalhou em alguns lances simples. O sul-africano Dolly, capitão e camisa 10 da equipe, foi o grande articulador do ataque da África do Sul. Criou boas chances e levou perigo ao gol brasileiro.
Na segunda etapa, a seleção africana voltou melhor. Dominou o Brasil no começo e ficou perto de abrir o placar. A expulsão do zagueiro Mvala aos 14 minutos poderia ter mudado a história do jogo. Poderia, mas não mudou. Logo após a expulsão, Rogério Micale tirou Felipe Anderson e colocou Luan, deixando o Brasil com quatro atacantes. Nem assim foi suficiente. Na melhor chance da partida, Gabriel Jesus mandou na trave a chance de vitória. No fim, 0 a 0 e vaias para os brasileiros no estádio Mané Garrincha.
O Brasil volta a campo no próximo domingo, às 22h, contra o Iraque, que também ficou no 0 a 0 contra a Dinamarca na estreia.
Veja como contamos Brasil 0x0 África do Sul ao vivo no minuto a minuto pelas Olimpíadas:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.