_
_
_
_
_

Mossack Fonseca: de registro de iates à prevenção contra lavagem de dinheiro

Empresa global com sede no Panamá tem amplo menu de serviços financeiros e contábeis

A sede da Mossack Fonseca na Cidade do Panamá.
A sede da Mossack Fonseca na Cidade do Panamá.Alejandro Bolivar (EFE)
Mais informações
Macri e o secretário de Kirchner também estão nos 'Panamá Papers'
As sociedades ‘offshore’ são ilegais? Depende de como são utilizadas
Investigação mundial revela contas ocultas de chefes de Estado
Vazamento de dados sobre paraísos fiscais expõe envolvidos na Lava Jato
Suíça bloqueou 5 milhões de dólares de Eduardo Cunha e de sua mulher

O Grupo Mossack Fonseca, uma empresa mundial com sede no Panamá e escritórios em 27 países nos cinco continentes, é uma das mais importantes empresas fornecedoras de serviços contábeis, fiduciários e legais, com um leque de ofertas que contemplam desde trabalhos em propriedade intelectual, assuntos migratórios e leis de telecomunicações, até registros médicos, cosméticos, iates e alimentos para animais, passando por prevenção contra fraudes e lavagem de dinheiro.

A firma está no centro de um escândalo global por seu papel como um dos cinco maiores escritórios de advocacia para o registro internacional de sociedades offshore em um país que, como o Panamá, continua sendo questionado como um dos principais paraísos fiscais da América Latina e Caribe.

Como peça fundamental na armação da rede secreta que protege milhares de seus clientes, o Grupo Mossack Fonseca oferece em seu portfólio uma série de tarefas estratégicas, segundo uma extensa lista em sua página na Internet. Por exemplo, na parte de serviços fiduciários a empresa disponibiliza os serviços da Fiduciaria Mossfon S.A., descrita como “entidade regulada pela Superintendência de Bancos do Panamá desde 1993” com a responsabilidade de supervisionar e regular os fideicomissos da empresa. “Na Fiduciaria Mossfon nosso foco é a proteção de ativos e o planejamento tributário e hereditário. Para conseguir esses objetivos, contamos com uma equipe de profissionais e especialistas com experiência em assuntos corporativos, fiduciários e tributários”, esclarece.

No que se refere à criação de empresas, o Grupo Mossack Fonseca frisa que sua equipe de executivos “tem a capacidade de assessorá-lo sobre a opção que melhor se adapta as suas necessidades, de forma rápida e eficiente” e que se o cliente “precisa de informação sobre as melhores alternativas na hora de escolher uma jurisdição para constituir uma empresa, a experiência e conhecimento especializado de nossos especialistas será seu melhor aliado nos negócios”. “Com a localização estratégica de nossos escritórios nas principais capitais do mundo empresarial, a Mossack Fonseca pode satisfazer e superar constantemente as expectativas de seus clientes. As empresas podem efetuar negócios em qualquer país e realizar transações na moeda de sua preferência”, afirma.

Em propriedade intelectual, por exemplo, a divisão responsável “ampliou sua oferta de serviços para assegurar a proteção completa das marcas, patentes e direitos autorais de nossos clientes, evitando assim a falsificação e imitação de seus produtos e serviços a nível nacional e internacional”. As tarefas abarcam registros de marcas, renovações, denominações de origem e pesquisas, entre outras.

Uma de suas unidades de negócios é a E-VOLUSOFT, afirma, ao relatar que essa empresa “nasce pela crescente demanda” que existe em soluções “de armazenamento digital e administração eletrônica de documentos e imagens”. A E-VOLUSOFT oferece “uma família de produtos completa” em três áreas principais, digitalização e armazenamento de documentos, análise e visualização de dados e seminários de prevenção contra fraudes e lavagem de dinheiro.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_