_
_
_
_
_

Leopardo entra em escola na Índia e fere seis

Todos os feridos eram membros de uma equipe que tentava capturar o animal

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas no domingo durante a tentativa de capturar um leopardo que entrou em uma escola na localidade indiana de Kundalahalli, perto de Bangalore, sul da India. Entre os feridos estão um cientista e um funcionário da equipe de controle da fauna da cidade.

Mais informações
Salman Rushdie, a eterna polêmica
As mulheres indianas que revidam
Caçador alemão mata o maior elefante do Zimbábue

O animal, um macho de oito anos, entrou na escola internacional Vibgyor durante a noite, quando o local estava vazio. Pouco depois, segundo relata o jornal The Times of India, sua presença foi notada pelas câmeras de segurança da instalação, que gravaram o animal passeando pela piscina e pelos banheiros. Depois do alerta, uma equipe de 200 pessoas se mobilizou na região para tentar capturar o animal.

Enquanto isso, dezenas de pessoas se aproximaram do local para observar o que ocorria. Pendurados nas grades e árvores próximas, observaram o trabalho da equipe de resgate, algo que, segundo as autoridades, dificultou a captura. O leopardo foi preso depois de mais de dez horas de operação, com a administração de um tranquilizante. Depois, segundo a imprensa local, foi libertado.

Na Índia há entre 12.000 e 14.000 leopardos recenseados e o de Bangalore não é o único incidente similar com estes animais.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_