_
_
_
_
_

Corinthians empata com o Vasco e é campeão brasileiro de 2015

Corinthians fica no 1 a 1 e garante o título antecipado de campeão brasileiro 2015

Elenco do Corinthians posa para foto do título.
Elenco do Corinthians posa para foto do título.Y. C. (AFP)

O Corinthians garantiu o título de campeão brasileiro de 2015 na noite desta quinta-feira. Com o empate por 1 a 1 contra o Vasco em São Januário, o Timão levou o troféu com três rodadas de antecedência. O Atlético-MG perdeu para o São Paulo por 4 a 2, no Morumbi, e não consegue mais alcançar o time de Tite na classificação.

O Vasco começou bem a partida. O primeiro tempo foi muito equilibrado e as duas equipes chegaram pouco ao gol adversário. A melhor chance do Timão aconteceu nos minutos finais, em cobrança de falata de Jadson que Martín Silva espalmou para escanteio. No segundo tempo, porém, o jogo esquentou. Principalmente depois da expulsão do zagueiro vascaíno Rodrigo, que levou o vermelho após chutar a cabeça de Malcom em uma disputa de bola aos 14 minutos. Ainda assim, o Vasco, mesmo em desvantagem numérica, conseguiu marcar primeiro. Aos 26 minutos, Nenê, o melhor em campo no time carioca, lançou o lateral Julio Cesar, que tocou com categoria na saída de Cássio. Neste momento o Atlético-MG vencia o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e impedia o título do Corinthians. Pouco tempo depois, porém, a situação se inverteu. O São Paulo não só empatou como virou a partida para 4 a 2 e, no Rio, Vagner Love, aos 36 minutos, fez o gol do título do Timão. No final, 1 a 1 e Corinthians campeão brasileiro de 2015. Foi o sexto título brasileiro do clube: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015.

Veja tudo sobre a partida decisiva entre Vasco e Corinthians, que deu o título ao Timão:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
Tite: "Tem uma pessoa que merece esse título, é a minha esposa. Foi a primeira pessoa que me disse assim num momento de adversidade: "levanta a cabeça e vai trabalhar que esse time é bom e eles precisam de ti." Rose, eu te amo, esse título é seu também."
Tite: "Eu sou mais um louco para o bando de loucos."
Tite: "Não é pela minha competência que os outros me admiram, é pelo respeito que eu tenho pelos adversários e sempre passo isso para os atletas. Nós precisamos jogar bola e é legal ser disciplinados. Esse Corinthians passa uma mensagem que dá pra ser melhor sem tripudiar."
Renato Augusto: "Me sinto mais completo, em tudo. Consigo jogar em alto nível tecnicamente e agradeço a todos que sempre me apoiaram."
Renato Augusto: "É o momento mais importante da minha carreira. Chegar à seleção do jeito que eu cheguei e dois dias depois comemorar o título do Brasileiro é uma coisa espetacular."
Tite abraça o atacante Vagner Love, que fez o gol do empate corintiano em São Januário e agradeceu muito o treinador corintiano.
Os jogadores jogam o técnico Tite para o alto na comemoração do título.
Elias se declara ao Corinthians na comemoração: "Fizemos história e conquistamos o campeonato mais difícil do mundo. Eu amo o Corinthians e nunca quis sair daqui porque eu sabia que seríamos campeões.
Vagner Love comemora muito a conquista e dedica o título: "Minha esposa e minha mãe sempre estiveram ao meu lado, me apoiaram. Esse título é para elas, os amores da minha vida!
FIM DE JOGO!!! O Corinthians comemora oficialmente o título do Campeonato Brasileiro de 2015!!
O Corinthians só espera o apito final para comemorar o título.
UHHHH!!! Aos 45 minutos, Lucca chuta de fora da área e a bola passa muito perto do gol de Martín Silva.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_