_
_
_
_
_

Os vídeos do terremoto no Chile

Um tremor de 8,4 graus na escala Richter causa oito mortos Um milhão de chilenos estão desabrigados

Chilenos caminham para zonas mais elevadas da cidade de Valparaíso devido ao alerta de tsunami.
Chilenos caminham para zonas mais elevadas da cidade de Valparaíso devido ao alerta de tsunami. RODRIGO GARRIDO (REUTERS)

Oito chilenos morreram por causa do terremoto de magnitude 8,4 na escala Richter que sacudiu a zona central do país às 19h54 (20h54 de Brasília). Um milhão de pessoas foram evacuadas, segundo a presidenta Michelle Bachelet, desde o Palácio da Moeda. A informação sobre o número de vítimas e os danos ainda é parcial. Estes são alguns vídeos do dia.

Vídeo: El País TV

As autoridades de Chile emitiram uma alerta de tsunami na maior parte da costa do país, embora horas depois cancelaram o alerta.

Foto: reuters-live | Vídeo: Reuters Live

O epicentro do tremor foi no município de Illapel, a uns 200 quilômetros ao norte de Santiago.

Foto: atlas | Vídeo: Atlas

A presidenta chilena, Michelle Bachelet, se deslocará à região de Coquimbo para visitar os locais mais afetados pelo tremor.

Enquanto isso, os apresentadores de noticiários e programas de televisão e rádio, que a essa hora (19h54 local) estavam em plena transmissão, também protagonizaram gravações que estão dando a volta ao mundo. No canal 24 horas de notícias, do canal público TVN, registrou ao vivo o terremoto:

Na cidade argentina de Mendoza, na fronteira com o Chile, um programa de conversa era transmitido. Esta foi a reação dos apresentadores e da convidada:

E o jornalista Ramón Ulloa se tornou um ícone por sua calma e tranquilidade neste vídeo, que mostra sua reação ao vivo (e quase nula) durante os longos segundos que durou o forte terremoto:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_