_
_
_
_
_

Briga entre motociclistas no Texas termina com nove mortos

Confronto, que também deixou pelo menos 18 feridos, aconteceu em um bar de Waco

Policial mantém grupo de motociclistas sob custódia após o incidente.Foto: atlas
Silvia Ayuso

Um confronto entre gangues de motociclistas rivais deixou pelo menos 9 mortos e 18 feridos no domingo na cidade de Waco, no Texas (Estados Unidos). Não se sabe o que motivou a confusão, que teve início no bar e restaurante Twin Peaks e em seguida se espalhou para o estacionamento do shopping center onde fica o estabelecimento, habitual ponto de encontro dos motoqueiros.

O encontro de duas perigosas gangues rivais, os Bandidos e os Cossacks, tinha tudo para acabar mal. Por isso, policiais estavam em alerta e agiram imediatamente quando notaram a briga, que aparentemente começou com uma troca de socos. Facadas, golpes com correntes e até tiros também foram registrados.

Mais informações
Dezenas de cadáveres sem identificação são descobertos em uma vala no Texas
A prisão de Huntsville esconde seus segredos
O Texas beberá água depurada do banho e de vasos sanitários pela seca
Texas ignora as pressões internacionais e executa mexicano condenado a morte

“São gangues hostis e muito perigosas”, declarou o sargento Patrick Swanton, da polícia local, ao jornal Waco Tribune-Herald. “Muitos inocentes poderiam ter ficado feridos”, lamentou o policial. No mesmo shopping há outro restaurante que estava cheio na hora da briga. “A sete metros havia famílias”, acrescentou Swanton.

Oito pessoas morreram no local ou nos arredores de onde a briga aconteceu. Uma nona vítima morreu no hospital, segundo a imprensa local. Todos os mortos eram motociclistas, de acordo com as autoridades. Nenhum policial ficou ferido, apesar de vários suspeitos terem disparado contra os agentes.

A polícia fechou o shopping e, pelas redes sociais, pediu à população que se mantenha afastada da área “por motivos de segurança”. Imagens do local mostravam numerosos motociclistas vestidos com coletes das suas respectivas facções, rodeados por agentes da polícia. O número de detidos não foi confirmado, mas o sargento Swanton informou que pelo menos três foram acusados de formação de quadrilha.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_