Colunistas do EL PAÍS são finalistas do prêmio Comunique-se. Vote

Eliane Brum e Xico Sá concorrem à premiação de jornalismo que tem votação aberta até o próximo domingo

Eliane Brum e Xico Sá, finalistas do Prêmio Comunique-se 2019.
Eliane Brum e Xico Sá, finalistas do Prêmio Comunique-se 2019.

A 16ª edição do Prêmio Comunique-se, que anualmente reconhece os destaques da imprensa nacional, tem entre seus finalistas dois colunistas do EL PAÍS Brasil. Eliane Brum concorre ao prêmio na categoria Nacional, como melhor jornalista de mídia escrita. E Xico Sá é um dos três nomes a disputar a categoria Colunista de Opinião. No ano passado, os dois venceram a premiação, nas categorias Opinião e Cultura, respectivamente. A votação que escolherá os vencedores é pública e está aberta até o próximo domingo (13).

Jornalista, escritora e documentarista, Brum é colunista da versão brasileira do EL PAÍS desde a criação do site, em 26 de novembro de 2013. Desde sua coluna de estreia, em que escreveu sobre Amarildo de Souza, ajudante de pedreiro torturado e morto por policiais no Rio, leva aos leitores brasileiros profundas reflexões sobre o cotidiano político e social do país. Xico Sá entrou no time de colunistas do jornal em abril de 2015 e discute, sempre de forma bem-humorada, temas que vão de política a relacionamentos.

O Prêmio Comunique-se acontece desde 2003 e vai distinguir 26 jornalistas em 11 categorias diferentes. Neste ano, o tema será "Viajantes do Tempo". A premiação se divide em três fases. Na primeira, o público indica 10 nomes em cada divisão das categorias. Na segunda, são apontados os três finalistas em suas respectivas divisões. E, na última etapa, os eleitores escolhem quem são os vencedores. O resultado será divulgado em uma celebração em 5 de novembro.

MAIS INFORMAÇÕES