_
_
_
_
_

Um helicóptero se choca contra um edifício em Manhattan

A polícia e os bombeiros de Nova York estão no local do ocorrido, em um arranha-céu entre a Sétima Avenida e a rua 51

Veículos de emergência na região do incidente.
Veículos de emergência na região do incidente. BRENDAN MCDERMID (REUTERS)

Um helicóptero se chocou contra o topo de um prédio em Manhattan, Nova York, depois das 13h30 no horário local. Segundo o Corpo de Bombeiros local, estava no aparelho apenas o piloto, que morreu ao tentar fazer um pouso de emergência no telhado de um dos prédios no centro de Manhattan. A aeronave pegou fogo após o impacto, mas não chegou a provocar danos estruturais ao edifício. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que não há indicação de que seja um ataque terrorista, mas foi o suficiente para criar confusão.

Está chovendo na cidade, como se vê nas imagens na televisão. O Corpo de Bombeiros de Nova York respondeu ao acidente no prédio de 54 andares, localizado no número 787 da 7ª Avenida, entre as ruas 51 e 52, no centro de Manhattan. É principalmente ocupado por empresas financeiras. O incidente ocorreu no início da tarde. A princípio, falou-se da possibilidade de que fosse um avião pequeno. Mais tarde, especulou-se com a possibilidade de que fosse um problema mecânico.

A área de Midtown, onde ocorreu o acidente, é uma região muito densa, com muitos edifícios. Está localizada ao norte da Times Square. O mau tempo complicou o trabalho de emergência e as ruas ao redor do prédio foram fechadas para o tráfego.

Uma vez que o fogo foi extinto após o impacto, os bombeiros tentaram lidar com o combustível do dispositivo. A agência de aviação civil dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) limitou-se a dizer que está tentando coletar informações para determinar as causas do incidente. Como disse o governador Cuomo, "acidentes acontecem". Foi apenas algumas semanas atrás que outro helicóptero teve que pousar de emergência no rio Hudson quando estava pronto para pousar. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu em sua conta no Twitter o trabalho das equipes de emergência: "Obrigado por tudo que vocês fazem."

A investigação do acidente está agora nas mãos do NTSB, a agência responsável pela segurança do transporte. O helicóptero do acidente é um Agusta A109E, com capacidade para oito assentos. Nas redes sociais circula um vídeo em que o helicóptero pode ser visto voando de forma errática antes de fazer o pouso de emergência. Os voos de pequenas aeronaves privadas ou para excursões turísticas são limitados ao rio Hudson e ao East River. O centro de Manhattan é totalmente restrito, especialmente a área onde ocorreu o acidente, porque é muito perto da Trump Tower.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_