_
_
_
_
_

A princesa e o xamã, o conto de amor da única filha do rei da Noruega

Märtha Louise, separada e mãe de três filhos, confirma no Instagram sua relação com Shaman Durek, seu guia espiritual

A princesa Märtha Louise, da Noruega, e o xamã Shaman Durek.
A princesa Märtha Louise, da Noruega, e o xamã Shaman Durek.instagram
Mais informações
Ernst de Hannover vende seu castelo por um euro
Rei Willem da Holanda vem pilotando incógnito aviões da KLM há 21 anos

No século XXI, as princesas não se casam mais com príncipes nem anunciam suas relações mediante pomposas solenidades reais. Um exemplo disso é Märtha Louise da Noruega, que revelou via Instagram sua relação com Shaman Durek, a quem dedica uma declaração nessa rede social acompanhada de uma foto de ambos. “Quando você encontra a sua alma gêmea, você sabe. E eu tive a sorte de ter conhecido a minha... Ele me fez perceber que o amor incondicional existe neste planeta... Sinto-me feliz e abençoada porque é meu namorado”, diz a filha única do rei Harald em seu texto. Separada há três anos do escritor Ari Behn e mãe de três filhos — Maud Angelica (16 anos), Leah Isadora (12) e Emma Tallulah (11) —, a princesa oficializou sua relação com esse guia espiritual com quem compartilha trabalho. E adverte: “Não escolho meu homem para satisfazer nenhum de vocês”.

O novo genro do rei da Noruega se define em suas redes sociais como “inovador evolutivo, líder do empoderamento feminino e ativista dos direitos humanos”. Conforme conta em sua biografia, Shaman Durek sofreu um problema de saúde aos 30 anos que o levou a estar clinicamente morto. Depois de superá-lo, iniciou sua carreira espiritual e se tornou um líder seguido por centenas de pessoas, entre elas a atriz Gwyneth Paltrow. Foi assim que Märtha Louise conheceu o seu novo parceiro amoroso. Agora fazem palestras juntos — sob o título A Princesa e o Xamã, eles têm conferências programas para os dias 20, 21 e 22 de maio em Oslo, Stavanger e Tromso (Noruega).

Märtha Louise já mostrou sua personalidade peculiar há algum tempo, quando se dedicou a cantar e a escrever contos infantis e disse ter a capacidade de se comunicar com os anjos. Sua cunhada, a princesa herdeira Mette Marit, corroborou seus poderes: “Tem umas mãos muito quentes. Muitas pessoas têm as mãos quentes e boas, mas ela tem um pequeno sol nas suas”.

Na época em que esteve casada com Behn, viveu um tempo em Londres para que ele pudesse desenvolver sua carreira literária. Com o título de Inferno, Behn publicou faz um ano um livro que falava de sua época na casa real norueguesa. Apresentou-o em um formato de 50 quadros, acompanhados de textos curtos que ilustravam o período posterior ao seu divórcio. É como um álbum ou um catálogo de arte terapêutica, segundo os críticos de seu país, que o qualificam como artista e celebridade em partes iguais.

Em um dos quadros recolhido no novo livro, uma dama em traje de gala, com tiara e faixa régia, perdeu o braço direito. Parece de carne e osso, mas a mão está suspensa no ar, e é de rosca, como a de um manequim. “Ahhh, esses royals. 100 golpes antes de ir embora. Se formos para o lado ruim, sou um palhaço. Visto com mais clemência, sou uma pessoa qualquer e um ator.” O escritor também se define como “corajoso, descarado, carente de equilíbrio, muito intenso e necessário”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_