_
_
_
_
_

Cristiano Ronaldo decide, Juventus bate Milan e fatura a Supercopa da Itália

Português marcou o único gol do jogo na Arábia Saudita de cabeça, no segundo tempo; Paquetá teve atuação discreta

Cristiano Ronaldo e Dybala comemoram o único gol da Supercopa.
Cristiano Ronaldo e Dybala comemoram o único gol da Supercopa.AP
Mais informações
Mulheres não poderão ir sozinhas à Supercopa da Itália na Arábia Saudita
Juventus x Milan: onde e como assistir à final da Supercopa da Itália

A Juventus venceu o Milan por 1 a 0, em Jeddah, na Arábia Saudita, e se tornou campeão da Supercopa da Itália. O gol foi marcado por Cristiano Ronaldo, aos 15 minutos da etapa final. O primeiro tempo foi equilibrado em sua maior parte, mas a Juve criou as três principais chances; sempre chegando pela direita, o clube bianconero assustou o goleiro Donnarumma com finalizações perigosas de Douglas Costa, João Cancelo e Cristiano, mas sem acertar o gol. Disputado, o clássico também teve quatro cartões amarelos só na primeira etapa.

A Juventus transformou sua superioridade em gol aos 15 minutos, quando Pjanic lançou e Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, matando Donnarumma. Na sequência, após consultar o VAR, o árbitro expulsou Kessié, do Milan, por pisão em Emre Can. Os dois lances minaram as chances do Milan, que não conseguiu reagir na partida. Lucas Paquetá, novidade brasileira no time de Gattuso, teve atuação discreta e foi substituído aos 24 minutos. Já Douglas Costa foi quem mais participou de jogadas no ataque de Turim, sempre criando perigo pela ponta-direita. Agora a Juventus, atual heptacampeã da Serie A e tetra da Copa Itália, soma 8 Supercopas: 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018.

Veja como contamos Juventus x Milan:

Encerramos por aqui a cobertura da Supercopa da Itália, vencida pela Juventus em cima do Milan por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo. Obrigado pela companhia e até a próxima.
A Juventus levanta a taça de campeã da Supercopa!
A Juventus se tornou 8 vezes campeã da Supercopa.
Douglas Costa, por outro lado, foi quem mais incomodou a defesa milanesa. E Cristiano Ronaldo foi decisivo outra vez no jogo aéreo. Foto: AP
Assim como todo o time do Milan, Lucas Paquetá teve atuação apagada e foi substituído aos 24 minutos da etapa final. O único susto foi com Cutrone acertando o travessão de Szczesny no começo do segundo tempo após jogada de Çalhanoglu.
Superior durante todo o jogo, a Juventus venceu o Milan pelo placar mínimo com gol marcado por Cristiano Ronaldo, aos 15 do segundo tempo. A expulsão de Kessié, do Milan, poucos minutos depois do gol acabou com as chances de reação da equipe de Gattuso.
Fim de jogo! A Juventus vence a Supercopa da Itália batendo o Milan por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo.
48 minutos. O Milan aproveita os cinco minutos de acréscimo e o recuou da Juventus para tentar um milagre em Jeddah.
45 minutos. Cristiano Ronaldo puxa contra-ataque mas chuta mal e Donnarumma, caindo, faz a defesa. Cinco minutos de acréscimo.
43 minutos. Dybala carrega da direita para o meio e tem chute desviado por cima do gol. Enquanto isso, Khedira entra no lugar de um aplaudido Douglas Costa.
41 minutos. Outro amarelo: agora para Ricardo Rodriguez. O suíço agarrou Douglas Costa para evitar o contra-ataque.
40 minutos. Bernadeschi vem para o lugar de Bentancur.
36 minutos. Calabria leva amarelo por parar Douglas Costa com carrinho. Milan, com um a menos, parece batido em campo.
33 minutos. Cutrone sai para a entrada de Conti no Milan.
31 minutos. Alex Sandro tem o cruzamento desviado e Donnarumma precisa se esticar para fazer a defesa!
29 minutos. KESSIÉ EXPULSO! O árbitro foi até o VAR para rever o pisão do volante em Can e decidiu expulsar o jogador do Milan!
27 minutos. Kessié leva amarelo por pisão em Can no meio campo.
24 minutos. Muda o Milan: saem o brasileiro Paquetá e Castillejo para as entradas de Higuaín e Borini.
22 minutos. Dybala marca um belo gol após sequência de tabelinhas com Cristiano e Matuidi, mas o auxiliar flagrou impedimento do francês na conclusão da jogada.
20 minutos. Cancelo cruza novamente para Cristiano, mas agora o português não alcança.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_