A Juventus venceu o Milan por 1 a 0, em Jeddah, na Arábia Saudita, e se tornou campeão da Supercopa da Itália. O gol foi marcado por Cristiano Ronaldo, aos 15 minutos da etapa final. O primeiro tempo foi equilibrado em sua maior parte, mas a Juve criou as três principais chances; sempre chegando pela direita, o clube bianconero assustou o goleiro Donnarumma com finalizações perigosas de Douglas Costa, João Cancelo e Cristiano, mas sem acertar o gol. Disputado, o clássico também teve quatro cartões amarelos só na primeira etapa.
A Juventus transformou sua superioridade em gol aos 15 minutos, quando Pjanic lançou e Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, matando Donnarumma. Na sequência, após consultar o VAR, o árbitro expulsou Kessié, do Milan, por pisão em Emre Can. Os dois lances minaram as chances do Milan, que não conseguiu reagir na partida. Lucas Paquetá, novidade brasileira no time de Gattuso, teve atuação discreta e foi substituído aos 24 minutos. Já Douglas Costa foi quem mais participou de jogadas no ataque de Turim, sempre criando perigo pela ponta-direita. Agora a Juventus, atual heptacampeã da Serie A e tetra da Copa Itália, soma 8 Supercopas: 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018.
Veja como contamos Juventus x Milan:
Encerramos por aqui a cobertura da Supercopa da Itália, vencida pela Juventus em cima do Milan por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo. Obrigado pela companhia e até a próxima.
Assim como todo o time do Milan, Lucas Paquetá teve atuação apagada e foi substituído aos 24 minutos da etapa final. O único susto foi com Cutrone acertando o travessão de Szczesny no começo do segundo tempo após jogada de Çalhanoglu.
Superior durante todo o jogo, a Juventus venceu o Milan pelo placar mínimo com gol marcado por Cristiano Ronaldo, aos 15 do segundo tempo. A expulsão de Kessié, do Milan, poucos minutos depois do gol acabou com as chances de reação da equipe de Gattuso.
43 minutos. Dybala carrega da direita para o meio e tem chute desviado por cima do gol. Enquanto isso, Khedira entra no lugar de um aplaudido Douglas Costa.
22 minutos. Dybala marca um belo gol após sequência de tabelinhas com Cristiano e Matuidi, mas o auxiliar flagrou impedimento do francês na conclusão da jogada.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.