Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Bélgica vence Inglaterra e, apesar do primeiro lugar, entra no ‘chaveamento da morte’

Januzaj marcou único gol da partida; agora, ótima geração belga entra na mesma chave de Brasil, Argentina, França, Portugal e Uruguai

Em jogo de times reservas, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0, gol de Januzaj, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo Rússia 2018, e se classificou em primeiro lugar com 100% de aproveitamento, se qualificando para enfrentar o Japão nas oitavas. Os ingleses jogarão contra a Colômbia. Por conta das equipes alternativas, o primeiro tempo não correspondeu à expectativa criada em cima da partida, mesmo com o ataque belga buscando mais o gol e obrigando os ingleses a tirarem a bola em cima da linha por duas vezes. Os dois times sentiram falta de seus principais jogadores, que ficaram no banco de reservas.

Logo aos cinco minutos da etapa final, Januzaj recebeu pela direita da área, driblou Rose e acertou o ângulo de Pickford, fazendo o único gol da partida. O jogo foi até o final em ritmo morno, com as equipes pensando na fase de mata-mata. Mesmo líder do grupo, a Bélgica foi para o chaveamento mais difícil do Mundial, podendo cruzar com Brasil, Argentina, França, Uruguai e Portugal após os japoneses. Já do lado da Inglaterra, estão equipes menos tradicionais, como Suécia, Suíça e Rússia, além da favorita Espanha. Bélgica x Japão jogam segunda-feira, às 15h, enquanto Colômbia x Inglaterra jogam na terça, às 15h (os dois no horário de Brasília).

Veja como contamos Inglaterra x Bélgica:

MAIS INFORMAÇÕES