Trump cancela reunião com Kim Jong-un em Cingapura
O presidente norte-americano comunicou sua decisão por carta ao líder da Coreia do Norte

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (24) o cancelamento de seu encontro com o líder norte-coreano Kim Jong-un, marcado para 12 de junho em Cingapura. A decisão, comunicada em carta a Kim, ocorre após dias de especulações sobre se a reunião seria realizada após as ameaças lançadas por Pyongyang de que poderia não participar da reunião, na qual seria discutido o programa nuclear do empobrecido país asiático.
"Eu estava muito interessado em estar lá com você. Infelizmente, com base na tremenda raiva e hostilidade aberta refletida em sua declaração recente, sinto que é inadequado, neste momento, celebrar esta reunião há muito planejada ", escreve Trump na carta. Representantes norte-coreanos vem criticando com dureza, a última vez na quarta-feira (23), declarações de membros do Governo de Trump sobre a desnuclearização da península.
Donald Trump canceled his planned summit with Kim Jong Un, citing “tremendous anger and open hostility” from North Korea https://t.co/xfNlqRsV8L pic.twitter.com/vnrNbKmjyd
— Bloomberg (@business) May 24, 2018