Séries

‘A amiga genial’: como você imaginou Lila e Lenu? HBO divulga imagens da série

Produção em oito capítulos baseada no primeiro livro da quadrilogia de Elena Ferrante está sendo gravada em Caserta, na Itália

A busca durou cerca oito meses, com testes com 9.000 crianças e 500 adultos até serem escolhidas as atrizes que viverão Elena Greco e Rafaella Cerullo na série Amiga genial, que adapta o primeiro livro da quadrilogia da escritora Elena Ferrante que virou uma febre em boa parte do mundo. Nesta quarta-feira, a conta de Twitter da HBO divulgou as primeiras imagens das rodagens, que acontecem em Caserta, na Itália. As estreantes Elisa Del Genio e Ludovica Nasti serão Lenu e Lila quando crianças.  Como adolescentes, Margherita Mazzucco será Elena e Gaia Girace a empreendedora dos Cerullo.

Mais informações

A produção, que terá oito capítulos, recriou a vizinhança da periferia de Nápoles, onde se passa a história. Foram 14 edifícios e cinco sets interiores a igreja e o túnel que delimita a comunidade. Todo um desafio numa história que oscila entre drama e sutilezas o tempo inteiro. "A força das histórias não está em imitar de maneira verossímil pessoas e fatos, mas capturar a confusão das existências, como se fazem e se desfazem as crenças, como colidem estilhaços de várias procedências no mundo e em nossas cabeças", disse Elena Ferrante em entrevista ao EL PAÍS.

A tarefa de não decepcionar os fãs ao fazer a adaptação está nas mãos do diretor italiano Saverio Costanzo (A solidão dos números primos). As fotos soturnas de Eduardo Castaldo dão ideia da atmosfera austera do pós-guerra na Itália onde se passa a história. A série é uma coprodução da HBO, a italiana Rai e a Timvision.