‘A amiga genial’: como você imaginou Lila e Lenu? HBO divulga imagens da série
Produção em oito capítulos baseada no primeiro livro da quadrilogia de Elena Ferrante está sendo gravada em Caserta, na Itália
A busca durou cerca oito meses, com testes com 9.000 crianças e 500 adultos até serem escolhidas as atrizes que viverão Elena Greco e Rafaella Cerullo na série Amiga genial, que adapta o primeiro livro da quadrilogia da escritora Elena Ferrante que virou uma febre em boa parte do mundo. Nesta quarta-feira, a conta de Twitter da HBO divulgou as primeiras imagens das rodagens, que acontecem em Caserta, na Itália. As estreantes Elisa Del Genio e Ludovica Nasti serão Lenu e Lila quando crianças. Como adolescentes, Margherita Mazzucco será Elena e Gaia Girace a empreendedora dos Cerullo.
A produção, que terá oito capítulos, recriou a vizinhança da periferia de Nápoles, onde se passa a história. Foram 14 edifícios e cinco sets interiores a igreja e o túnel que delimita a comunidade. Todo um desafio numa história que oscila entre drama e sutilezas o tempo inteiro. "A força das histórias não está em imitar de maneira verossímil pessoas e fatos, mas capturar a confusão das existências, como se fazem e se desfazem as crenças, como colidem estilhaços de várias procedências no mundo e em nossas cabeças", disse Elena Ferrante em entrevista ao EL PAÍS.
A tarefa de não decepcionar os fãs ao fazer a adaptação está nas mãos do diretor italiano Saverio Costanzo (A solidão dos números primos). As fotos soturnas de Eduardo Castaldo dão ideia da atmosfera austera do pós-guerra na Itália onde se passa a história. A série é uma coprodução da HBO, a italiana Rai e a Timvision.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.