Alessandra Ambrosio anuncia aposentadoria em desfile pela Victoria's Secret
Modelo brasileira de 36 anos comunica decisão de dar adeus às passarelas
A supermodelo Alessandra Ambrosio, anunciou na segunda-feira que o desfile da Victoria’s Secret em Xangai foi o último de sua carreira. Aos 36 anos, Alessandra Ambrosio está há 21 na elite de sua profissão, sem que as oscilações nos cânones de beleza tenham mudado seu status. Décima-terceira modelo mais bem paga de 2016 segundo a lista da Forbes, ela conciliava ser angel da Victoria’s Secret com campanhas para marcas como Omega ou Ciroc, capas de revistas masculinas e femininas mainstream ou de nicho (de GQ a Narcisse) e desfiles escolhidos.
“Quando comecei, ia a todas as semanas de moda e fazia um desfile atrás do outro. Acabava exausta, mas é o que acontece quando você é jovem, e valeu a pena”, disse ao EL PAÍS há algumas semanas. “Agora vivo de outra maneira: vou para Londres, faço um único desfile, vejo amigos que não encontrava fazia tempo e passo um bom momento. Ainda gosto disso, mas em pequenas doses”, acrescenta.
A modelo quer se dedicar aos dois filhos, Anja, de 9 anos, e Noah, de 5. Anja viajou a Xangai para apoiar a mãe em seu último desfile. A brasileira também quer dedicar mais tempo à sua bem-sucedida linha de roupas de banho “Ale by Alessandra” e à carreira de atriz. Atualmente protagoniza Pai em Dose Dupla 2.
Ao lado de outra modelo brasileira, Adriana Lima, Ambrosio era a angel mais veterana da Victoria’s Secret: desfilou ininterruptamente para a empresa de lingerie desde o ano 2000 e seu contrato, dizem, era de sete dígitos. Antes do desfile, disse: “Quando comecei com eles estava nas nuvens, e continuar aqui 17 anos depois é quase surreal. Estou feliz em mostrar que a idade não é um impedimento para se manter no topo da profissão”.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.