Alessandra Ambrosio

Alessandra Ambrosio anuncia aposentadoria em desfile pela Victoria's Secret

Modelo brasileira de 36 anos comunica decisão de dar adeus às passarelas

Mais informações

A supermodelo Alessandra Ambrosio, anunciou na segunda-feira que o desfile da Victoria’s Secret em Xangai foi o último de sua carreira. Aos 36 anos, Alessandra Ambrosio está há 21 na elite de sua profissão, sem que as oscilações nos cânones de beleza tenham mudado seu status. Décima-terceira modelo mais bem paga de 2016 segundo a lista da Forbes, ela conciliava ser angel da Victoria’s Secret com campanhas para marcas como Omega ou Ciroc, capas de revistas masculinas e femininas mainstream ou de nicho (de GQ a Narcisse) e desfiles escolhidos.

“Quando comecei, ia a todas as semanas de moda e fazia um desfile atrás do outro. Acabava exausta, mas é o que acontece quando você é jovem, e valeu a pena”, disse ao EL PAÍS há algumas semanas. “Agora vivo de outra maneira: vou para Londres, faço um único desfile, vejo amigos que não encontrava fazia tempo e passo um bom momento. Ainda gosto disso, mas em pequenas doses”, acrescenta.

A modelo quer se dedicar aos dois filhos, Anja, de 9 anos, e Noah, de 5. Anja viajou a Xangai para apoiar a mãe em seu último desfile. A brasileira também quer dedicar mais tempo à sua bem-sucedida linha de roupas de banho “Ale by Alessandra” e à carreira de atriz. Atualmente protagoniza Pai em Dose Dupla 2.

Ao lado de outra modelo brasileira, Adriana Lima, Ambrosio era a angel mais veterana da Victoria’s Secret: desfilou ininterruptamente para a empresa de lingerie desde o ano 2000 e seu contrato, dizem, era de sete dígitos. Antes do desfile, disse: “Quando comecei com eles estava nas nuvens, e continuar aqui 17 anos depois é quase surreal. Estou feliz em mostrar que a idade não é um impedimento para se manter no topo da profissão”.