Atentados na Espanha: assim foi morto o quinto suspeito de terrorismo
Vídeo mostra o momento em que os policiais catalães dispararam contra um homem relacionado ao ataque em Cambrils
Um vídeo, divulgado nesta sexta-feira, mostra o momento em que a Polícia Catalã atirou contra o quinto homem suspeito de terrorismo em Cambrils (Tarragona), na Espanha. Horas após o atentado em Barcelona, um carro com cinco ocupantes atropelou várias pessoas e investiu contra um veículo policial na tentativa de repetir a matança da capital catalã. Do carro saíram cinco homens que portavam armas brancas e falsos cintos explosivos. Quatro deles foram mortos no local, mas um quinto fugiu, ameaçando os pedestres que estavam em seu caminho.
Os agentes da polícia o localizaram a 500 metros dali, no passeio marítimo de Cambrils, onde acabou sendo morto. As imagens, gravadas aparentemente por um celular, mostram os policiais ordenando que o suspeito parasse. Depois de alguns disparos, ele cai ao chão, mas volta a se levantar e tenta fugir. Alguns metros mais adiante, ele tenta cruzar uma rua, para o lado em que se encontram veículos policiais e alguns edifícios. Nesse momento ouve-se novos disparos e o homem acaba estendido no chão. Além dos cinco mortos, a Polícia Catalã confirmou nesta sexta-feira a detenção de uma quinta pessoa em Cambrils também relacionada com os ataques.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.