_
_
_
_

Barcelona contrata Paulinho

Chegada do meio-campista reforça o 'overbooking' do meio campo do Barça, com 10 jogadores para três vagas

Jordi Quixano
Paulinho, durante uma partida com o Guangzhou.
Paulinho, durante uma partida com o Guangzhou.TOSHIFUMI KITAMURA (AFP)

O Barcelona oficializou na segunda-feira a contratação por quatro anos de José Paulo Bezerra Maciel Júnior, Paulinho, meio-campista de 29 anos que disputou as últimas temporadas pelo Guangzhou Evergrande da China. “Chegamos a um acordo de contratação de 150 milhões de reais”, explica o comunicado do clube azul-grená; “e a cláusula de rescisão será de 450 milhões de reais".

Mais informações
Neymar faz o PSG sonhar ainda mais alto
Tite: “Não tenho nenhuma vocação para a política”
Sem glamour e sem dinheiro: a dura realidade do Barcelona brasileiro

O Barcelona não conseguiu abaixar nem um centavo do preço exigido inicialmente pelo Guangzhou. “Não, não quiseram negociar”, lamentaram-se do clube azul-grená, uma vez que no começo do verão não queriam superar um gasto de mais de 30 milhões de euros (110 milhões de reais). “Mas é uma das prioridades dos técnicos”, justifica-se o clube. Era prioridade também do auxiliar técnico Robert Fernández, que entende que ele pode acrescentar força ao meio de campo além de chegada na área porque é um jogador de muita mobilidade. “Queremos um jogador que possa jogar tanto no meio de campo como um pouco mais avançado”, disse semanas atrás. Sua chegada, entretanto, reforça o overbooking do meio, uma vez que existem 10 jogadores para três vagas (11 se Mascherano for contado). São eles: Busquets, Rakitic, Iniesta, Denis Suárez, Samper, André Gomes, Arda Turan, Rafinha e Sergi Roberto.

Paulinho passará na quinta-feira pela avaliação médica, assinará o contrato no mesmo dia e será apresentado como nova contratação. O brasileiro já passou pela Europa no Tottenham, mas não foi bem, relegado ao banco por Pochettino. Cansado de não jogar, preferiu ganhar mais dinheiro no campeonato chinês – recebia oito milhões de euros (30 milhões de reais) e no Barcelona não ganhará mais do que cinco (19 milhões de reais) – e recuperar seu nível futebolístico. Suficiente para convencer o técnico do Brasil, Tite, que já o havia dirigido no Corinthians quando ganharam vários títulos. Após o lateral direito Semedo e o retorno do meia atacante Deulofeu, chega Paulinho. Depois dele, acredita-se que o Barcelona fechará as contratações de Dembélé – declarado em desacato e punido no Borussia Dortmund – e de Philippe Coutinho, que pediu transfer request ao Liverpool.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_