_
_
_
_

Revelado o design do novo iPhone

Sem margens, aparelho contará com moldura para sensor de reconhecimento facial e câmera frontal

Linha de produção da Foxconn, montadora de iPhones, em Shenzhen (China).
Linha de produção da Foxconn, montadora de iPhones, em Shenzhen (China).Kin Cheung (AP)
Mais informações
iPhone 7 vermelho e iPad mais barato: as novidades da Apple
Como carregar corretamente a bateria do celular: mitos e lendas
Truque na calculadora do iPhone enlouquece a Internet
O inesperado iPhone X e todas as surpresas preparadas pela Apple

Ter um ecossistema de aparelhos é a grande obsessão dos gigantes tecnológicos. Com a chegada da Internet das Coisas e as casas cheias de aparelhos a batalha recrudesce. O Google, com o Home, a Amazon com o Echo e, por último, a Apple com o próximo HomePod, oferecem um dispositivo central que controla o resto, celular incluído. Foi justamente essa a brecha pela qual vazou da Apple a informação sobre como será o próximo iPhone, o possível 8, mesmo que na data do aniversário existam muitas dúvidas em relação ao nome final.

O assistente para o lar disfarçado de alto-falante será lançado no final do ano. O iPhone é aguardado para o começo de setembro. Mas para que ambos possam funcionar juntos a Apple começou a informar aos desenvolvedores como será sua estrutura e lógica de comunicação entre si.

Os vazamentos do design, normalmente, são feitos por trabalhadores asiáticos que colocam o cargo em risco em troca de suborno por uma foto, descrição e dica. Dessa vez foi a própria Apple a cometer o deslize.

Graças a essas descrições aos desenvolvedores se sabe que o próximo iPhone terá um design sem margens laterais, ao estilo do LG G6 e do Samsung Galaxy S8. Somente a parte superior da tela terá uma moldura onde estará o sensor para reconhecimento facial e a câmera frontal.

Steve Troughton-Smith é o programador que encontrou esses dados. É conhecido por averiguar em outras ocasiões o código do sistema operacional em busca de detalhes semelhantes. Esses detalhes estavam disponíveis aos programadores com licença da Apple, vários milhões de pessoas em todo o mundo que pagam uma licença anual.

Dentro do BiometricKit, o conjunto de ordens da Apple para reconhecer e interagir com as feições do dono de seus aparelhos, se deduz que o nome do sistema de reconhecimento de rostos será FaceID, com capacidade para discernir de diferentes ângulos e até mesmo com pouca luz.

Apesar dessas pistas sobre sua aparência exterior, ainda existem algumas incógnitas relevantes, se a Apple eliminará o botão Home cujo mecanismo é mais sensível e tem leitor de digitais, mas já não funciona como um botão mecânico e se esse mesmo botão continuará sendo o lugar escolhido para o sensor que lê o traçado dos dedos ou se optará, como fazem outros fabricantes, por colocá-lo na lateral ou na parte de trás.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_