_
_
_
_
_

‘Transparent’ contra Trump (e o trailer da quarta temporada)

Em carta, criadores da série condenam ameaça do presidente norte-americano de proibir transexuais nas Forças Armadas

A Amazon apresentou o trailer da quarta temporada de Transparent, a série tragicômica (continuamos sem saber como rotulá-la) que conta a história de Mort/Maura e os conflitos em torno da sua identidade de gênero e com sua família.

Com a apresentação do trailer, a Amazon enviou também uma carta dos seus criadores como reação ao anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de proibir transexuais nas Forças Armadas. Este é o conteúdo da carta:

Mais informações
Drauzio Varella: “O único lugar em que a mulher tem liberdade sexual é na cadeia”
Sou uma mulher transexual… e uma moradora como outra qualquer do meu povoado
Canto à transliberdade
A igreja é Trans porque Jesus nunca disse nada contra elas

“Temos a grande satisfação de compartilhar o trailer da quarta temporada de Transparent. Sentimo-nos muito afortunados por podermos criar arte nos inspirando no amor, no lar e nas fronteiras, e ver como elas influenciam os seres humanos e as nações.

É doloroso compartilhar este trabalho em meio ao contínuo ataque do Presidente Trump à comunidade transgênero. Toda a equipe está consternada com a publicação de um tuíte de Trump informando que as pessoas trans não poderão servir em nenhuma área do serviço militar norte-americano. Condenamos a ameaça a aproximadamente 15.000 pessoas trans da ativa e 134.000 veteranos de negar-lhes seu direito à dignidade, ao respeito e à segurança que merecem.

Em Transparent, acreditamos na integridade da comunidade trans, que todos conhecemos de primeira mão, já que todos somos trans ou aliados da comunidade trans. É um ato revolucionário para uma pessoa trans simplesmente sair de casa e caminhar pela rua. Aproveitamos a incrível história de sobrevivência que a comunidade trans conseguiu num entorno onde tudo estava contra si, sabendo que nossa luta é nobre e se encontra do lado da justiça e dos direitos humanos.

A toda a comunidade trans que serve nas Forças Armadas, e a todos os veteranos transexuais, queremos fazer chegar a seguinte mensagem: trabalhamos conjuntamente pela solidariedade e continuaremos lutando e criando arte para o bem-estar e futuro de nossa comunidade. Esperamos que gostem do trailer da quarta temporada da série, já que neste momento mostrar nossas histórias e lhes dar visibilidade é mais importante que nunca.

O Projeto GLAAD Trump Accountability trabalha dia após dia para divulgar e denunciar todas as ações anti-LGBTQ desenvolvidas por esta administração. Por favor, sigam-nos no Twitter em @glaad, ou visitem glaad.org/tap para estar a par das últimas novidades e contribuir com a oposição [a essas ações].”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_