_
_
_
_

Morre John G. Avildsen, diretor de ‘Rocky’ e ‘Karate Kid’

Cineasta norte-americano tinha 81 anos e sofria de câncer no pâncreas

Cineasta norte-americano tinha 81 anos
Cineasta norte-americano tinha 81 anosAP

O cineasta norte-americano John G. Avildsen, que ganhou o Oscar de melhor diretor por Rocky: Um Lutador (1976) e também dirigiu Karate Kid (1984), morreu nesta sexta-feira, aos 81 anos, informou o jornal Los Angeles Times.

Mais informações
O documentário que revela a fraude da Herbalife
Roman Polanski: “Existe uma ânsia pela verdade que não nos chega pela imprensa”
Sofia Coppola busca uma visão feminina
Morre Roger Moore aos 89 anos

Anthony Avildsen, um de seus filhos, disse o realizador morreu num hospital de Los Angeles em decorrência de um câncer no pâncreas.

Nascido em 1935 em Oak Park (Illinois), Avildsen alcançou o topo da sua trajetória profissional em 1976 graças a Rocky, o famoso longa escrito e protagonizado por Sylvester Stallone sobre um pugilista de origens humildes que, de forma inesperada, se vê diante da possibilidade de lutar pelo título de campeão dos pesos-pesados.

Avildsen levou a estatueta de melhor diretor pelo episódio de estreia da série, mas essa não foi sua única participação na saga, pois também foi o encarregado de dirigir Rocky V (1990).

Outro filme que lhe deu muitas alegrias foi Karate Kid (1984), sobre a relação entre um professor de artes marciais e um jovem aprendiz, sucesso nas bilheterias do mundo todo. Avildsen também foi o responsável pelo segundo e terceiro episódios de Karate Kid, que estrearam em 1986 e 1989, respectivamente.

A variada filmografia do cineasta inclui outros longas como Sonhos do Passado (1973), protagonizado por Jack Lemmon; A Fórmula (1980), com Marlon Brando; Estranhos Vizinhos (1981), encabeçada por John Belushi e Dan Aykroyd; e Inferno (1999), seu último trabalho, estrelado por Jean-Claude Van Damme.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_