_
_
_
_

Correria no centro de Turim deixa mil feridos, oito em estado grave

Alarme falso provoca pânico no local onde estavam reunidos torcedores para ver a final da Champions

Uma torcedora da Juventus é retirada da Piazza San Carlos, no centro de Turim.
Uma torcedora da Juventus é retirada da Piazza San Carlos, no centro de Turim.MASSIMO PINCA (AFP)
Mais informações
Madrilenhos campeões: as imagens da final da disputa continental
Casemiro: “Não me sinto um jogador brasileiro, pareço mais europeu”
Ódio alheio: o combustível do Real Madrid

Oito pessoas ficaram feridas gravemente e mil sofreram lesões leves no sábado como consequência de uma correria, provocada por um alarme falso que semeou o pânico em Turim, na Itália, onde estavam reunidos os torcedores da Juventus para ver a final da Liga dos Campeões.

A razão da confusão foi a queda de um corrimão de uma escada de acesso a um estacionamento subterrâneo, que causou feridas entre as pessoas que tentavam se afastar da região. Outras testemunhas apontam que cerca de dez minutos antes do final do jogo, houve uma explosão e os gritos de um torcedor sobre a possível presença de uma bomba provocaram correria e momentos de caos, segundo constataram jornalistas da AFP e as televisões italianas. 

O acidente ocorreu por volta das 22h15 locais, quando os torcedores tentaram escapar rapidamente e terminaram se chocando em massa contra as barreiras de contenção. As forças de segurança e os bombeiros foram de imediato à Praça San Carlo de Turim e devolveram a tranquilidade à zona, onde só permaneceram poucas dezenas de pessoas.

A grande maioria dos torcedores se afastaram da praça antes das 22h30 e apenas poucos ficaram até o final do encontro de Cardiff, em que o Real Madrid se impôs por 4 a 1 contra a Juventus e conquistou sua duodécima Copa da Europa.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_