_
_
_
_

Esta bolsa foi vendida por mais de um milhão de reais

Modelo Hermès Birkin foi arrematado por um comprador anônimo em um leilão em Hong Kong

A bolsa Himalaya Niloticus Crocodile Diamond Birkin
A bolsa Himalaya Niloticus Crocodile Diamond BirkinISAAC LAWRENCE (AFP)
Mais informações
Madeline Stuart, a modelo com síndrome de Down, lança sua coleção
A modelo mais espetacular da Semana da Moda de Paris tem 85 anos
Estes são os homens mais estilosos de 2016

Uma bolsa da Hermès, modelo Birkin, voltou a quebrar o recorde mundial de preço já pago em um leilão por um artigo desse tipo. A venda aconteceu em Hong Kong, onde um comprador pagou 340.000 euros (cerca de 1.238 milhão de reais) pelo acessório. O nome do comprador não foi divulgado.

A Birkin foi leiloada como se fosse uma peça de arte pela Christie’s. É uma peça realizada em 2014, de pele de crocodilo, com 205 diamantes incrustados nas alças e fivelas de ouro de 18 quilates. É um fato sem precedentes, pois o preço mais alto pago até agora era de 300.000 dólares, em 2016.

O modelo – conhecido como Himalaia Birkin – deve o nome à sua cor, de tons acinzentados e brancos perolados. A bolsa também tem uma fivela com brilhantes que transforma a peça em uma joia.

M. Carey com uma bolsa da Hermès
M. Carey com uma bolsa da HermèsGC Images

A empresa diz que é uma bolsa excepcionalmente rara, pois apenas um ou dois exemplares são produzidos por ano devido ao longo processo que envolve o tratamento de pele de crocodilo para conseguir esse acabamento. A cobiçada bolsa foi lançada em 1984 pela marca de luxo francesa Hermès como tributo à cantora e atriz britânica Jane Birkin. É famosa pelos preços estratosféricos, porque é uma peça habitual no estilo das celebridades e pela lista de espera de anos para comprar uma.

Inaugurada em 1837 por Thierry Hermès (um artesão de origem alemã que chegou a pé à capital) em Paris como um ateliê de selas de montaria e arreios equestres que entraram na moda entre a realeza, evoluiu, a partir do período entre guerras do século XX, conduzida pelo neto Emile, para o que os estrategistas da casa definem hoje como “estilo de vida”: prêt-à-porter masculino e feminino; lenços de seda e cobertores de caxemira; cristais e utensílios; gravatas, móveis e perfumes; joias, bicicletas e bolas de basquete de 10.000 euros. E qualquer fantasia com o selo da casa que alguém possa imaginar, por meio de seu departamento de encomendas especiais.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_