Liga Europa

Manchester United vence o Ajax por 2 x 0 e é campeão da Europa League

Gols de Pogba e Mkhitaryan deram o resultado positivo e o título aos comandados de José Mourinho

Wayne Rooney levanta a taça da Europa League.
Wayne Rooney levanta a taça da Europa League.Phil Noble (REUTERS)

Manchester United é o campeão da UEFA Europa League 2016/17. Após vencer por 2 x 0 o Ajax, na Friends Arena, em Estocolmo, nesta quarta-feira, os Red Devils conquistaram um título inédito para sua galeria. Com um jogo seguro, uma defesa sólida e um ataque eficiente, a equipe de José Mourinho segurou o forte time de Amsterdam e venceu com tranquilidade na Suécia. O resultado foi conquistado com os gols de Pogba e Mkhitaryan.

A final foi marcada pela segurança do United, que chegou abriu o placar com Paul Pogba, aos 17 da primeira etapa, em chute que desviou na defesa e venceu o goleiro Onana. No começo da segunda etapa, aos dois minutos, Mkhitaryan aproveitou desvio de Smalling de cabeça para finalizar de voleio e fechar a conta para a equipe de Manchester.

Esta é a primeira vez que o United conquista a Europa League, e, com o título, garante vaga na próxima edição da Champions League. É também o primeiro título internacional do clube após o fim da chamada "Era Ferguson", quando, sob o comando de Alex Ferguson, os Red Devils viveram seus melhores momentos por mais de duas décadas. Com Mourinho como técnico, é o terceiro título da equipe de Old Trafford: antes da competição europeia, já havia vencido a Supercopa da Inglaterra de 2016 e a Copa da Liga Inglesa de 2017.

Arquivado Em: