_
_
_
_
_

Manchester United vence o Ajax por 2 x 0 e é campeão da Europa League

Gols de Pogba e Mkhitaryan deram o resultado positivo e o título aos comandados de José Mourinho

Wayne Rooney levanta a taça da Europa League.
Wayne Rooney levanta a taça da Europa League.Phil Noble (REUTERS)

Manchester United é o campeão da UEFA Europa League 2016/17. Após vencer por 2 x 0 o Ajax, na Friends Arena, em Estocolmo, nesta quarta-feira, os Red Devils conquistaram um título inédito para sua galeria. Com um jogo seguro, uma defesa sólida e um ataque eficiente, a equipe de José Mourinho segurou o forte time de Amsterdam e venceu com tranquilidade na Suécia. O resultado foi conquistado com os gols de Pogba e Mkhitaryan.

A final foi marcada pela segurança do United, que chegou abriu o placar com Paul Pogba, aos 17 da primeira etapa, em chute que desviou na defesa e venceu o goleiro Onana. No começo da segunda etapa, aos dois minutos, Mkhitaryan aproveitou desvio de Smalling de cabeça para finalizar de voleio e fechar a conta para a equipe de Manchester.

Esta é a primeira vez que o United conquista a Europa League, e, com o título, garante vaga na próxima edição da Champions League. É também o primeiro título internacional do clube após o fim da chamada "Era Ferguson", quando, sob o comando de Alex Ferguson, os Red Devils viveram seus melhores momentos por mais de duas décadas. Com Mourinho como técnico, é o terceiro título da equipe de Old Trafford: antes da competição europeia, já havia vencido a Supercopa da Inglaterra de 2016 e a Copa da Liga Inglesa de 2017.

Encerramos por aqui a cobertura do título do Manchester United, após a vitória por 2 x 0 sobre o Ajax. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Em meio à festa dos Red Devils, Rooney levanta a taça da Europa League! Merecida homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube inglês. É o primeiro título da competição que o United conquista.
Agora, os jogadores do Ajax abrem um corredor para receberem os atletas do Manchester United. Em instantes saberemos quem levantará a taça.
Os gols de Pogba e Mkhitaryan, que deram o título ao United:
Os jogadores do Ajax sobem ao palanque para receberem as medalhas de prata da Europa League. São ovacionados e aplaudidos por todo o estádio.
Resta saber quem irá levantar a taça da competição. Valencia começou o jogo como capitão, mas entregou a faixa para Rooney, que entrou no fim da partida. Há quem acredite que Ibrahimovic, por estar lesionado e ter feito grande temporada, também tenha essa honra.
É o terceiro título de José Mourinho no comando do United. O português já havia conquistado a Supercopa da Inglaterra de 2016 e a Copa da Liga Inglesa deste ano.
Com o título, o United garante vaga na próxima edição da Champions League.
Desolados, os jogadores do Ajax assistem às comemorações dos comandados de Mourinho no gramado.
Este é o primeiro título internacional do Manchester United após a saída de Alex Ferguson, mítico técnico dos Red Devils.
Mancando, Ibrahimovic desce ao campo e abraça seus colegas de equipe. Um belo momento na Friends Arena!
49 minutos. Fim de jogo em Estocolmo! O Manchester United vence a Europa League pela primeira vez!
48 minutos. Quase o gol do Ajax! David Neres recebe enfiada pela direita e dá um belo chapéu no goleiro, mas, antes de finalizar, é travado por Valencia. Seria um golaço!
46 minutos. A Ajax vai pra cima do Manchester United. Os holandeses não querem entregar a vitória para os ingleses, e lutam até o último minuto.
45 minutos. Quatro minutos de acréscimo. Vamos aos 49!
253 gols com a camisa dos Red Devils. Rooney é um dos grandes nomes da história do United. O camisa 10 recebe a faixa de capitão de Valencia e deverá ser ele a levantar a taça de campeão da Europa League.
43 minutos. Última mudança do United, que está cada vez mais próximo do título: Mata deixa o campo e dá lugar a Wayne Rooney, ídolo do clube.
42 minutos. Romero! Klaassen recebe ótima bola na grande área e tenta o chute colocado, mas o argentino faz defesa segura.
41 minutos. Salva Sánchez! No contra-ataque, Lingaard arranca pelo meio e leva a bola até a entrada da área, onde prepara o chute, mas o zagueiro colombiano chega com velocidade e o desarma.
40 minutos. David Neres tenta cruzamento pela direita, mas a zaga corta.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_