_
_
_
_

Bridgestone apresenta uma bicicleta sem ar nas rodas

A empresa lança um protótipo de rodas que não precisam de câmara de ar

José Mendiola Zuriarrain

Os fãs do ciclismo conhecem bem a desagradável experiência: um pneu furado é sempre indesejável e, dependendo da situação, pode complicar o trajeto. Até agora, o jeito tem sido consertar o estrago, mas a fabricante de pneus Bridgestone pode ter colocado um fim à inconveniência do pneu furado definitivamente. A empresa acaba de anunciar um protótipo de roda que não precisa de câmara ar, sem com isso perder um pingo em benefícios, afirma. O produto será colocado à venda em 2019.

A Bridgestone apresentou uma tecnologia batizada de Air Free Concept, que dispensa o uso de ar como suporte para a roda da bicicleta. A nova roda foi desenvolvida pela unidade Bridgestone Cycle e tem como base uma série de aros que suportam o peso do veículo e que foram inspirados em um protótipo apresentado pela empresa em 2013, com o objetivo de serem usados na indústria automotiva. A principal vantagem desta tecnologia é que requer pouca manutenção por parte do usuário, já que, por não precisar de ar, não é necessário verificar a pressão e, como já apontado, elimina a possibilidade de perfurações.

A principal vantagem desta tecnologia é que requer pouca manutenção por parte do usuário

A outra vantagem da Air Free é que os materiais usados são totalmente recicláveis e o impacto no mercado será tal que, de acordo com a fabricante, veremos no futuro “uma nova geração de bicicletas”. O design desta nova roda permite que os aros absorvam as irregularidades do terreno mantendo a estrutura original, sem que o usuário precise se preocupar com manutenção. O conceito da Air Free também pode ser aplicado a diferentes dimensões de rodas. Como destacado, se nada der errado, veremos as primeiras rodas no mercado dentro de dois anos. As rodas chegariam a tempo de estrear nas Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas em 2020; um prova de fogo que poderia testar seu desempenho real e as vantagens de sua utilização.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_