A menina que vê além da cor da boneca: “Claro que somos parecidas. Ela é médica e eu também”

Assim respondeu a menina a uma vendedora que oferecia outras bonecas mais parecidas com ela

Sophia e sua boneca nova. Foto publicada no Facebook por Brandi Benner.
Sophia e sua boneca nova. Foto publicada no Facebook por Brandi Benner.

Brandi Benner levou Sophia, sua filha de dois anos, a uma grande loja para comprar uma boneca de presente. Sophia escolheu a que mais gostou, como explicou Benner em uma publicação no Facebook na última sexta-feira. O que essa mãe não esperava era que sua decisão chamasse tanto a atenção de uma trabalhadora da loja.

É que ao ir pagar, a caixa perguntou à menina se a boneca era um presente para uma amiga. A mãe respondeu que não, que era para ela: uma recompensa por ter aprendido a ir ao banheiro sozinha. Então, a caixa perguntou: “Tem certeza de que quer essa boneca, querida?”. A menina respondeu que sim, ao que a caixa afirmou: “Mas não se parece com você. Temos muitas bonecas que se parecem mais com você.”

A menina é branca e loira, enquanto que sua boneca é negra.

“Claro que somos parecidas – respondeu a menina. – Ela é médica e eu sou médica. E eu sou uma menina bonita e ela é uma menina bonita. Está vendo seu cabelo bonito? E seu estetoscópio?”. A caixa acabou admitindo que se tratava de uma boa opção: “Isso é bonito”.

Nick and I told Sophia that after 1 whole month of going poop on the potty, she could pick out a special prize at...

Gepostet von Brandi Leilani am Freitag, 31. März 2017

Salvar

Benner escreve em sua publicação que “esta experiência confirmou minha crença de que não nascemos com a ideia de que a cor é importante. Há diferentes cores de pele, do mesmo modo que de cabelo e olhos, e todos os tons são bonitos.” Sua foto e seu texto foram compartilhados mais de 180.000 vezes, somando mais de 450.000 reações e 27.000 comentários em quatro dias, que são números muito altos. Benner também compartilhou a história no Instagram, onde já recebeu mais de 2.200 “likes”.

A mãe conversou com a CNN, onde contou que a menina adora brincar de ser médica e que aprendeu a palavra estetoscópio graças à série Doutora Brinquedos, da Disney, respondendo assim a algumas críticas publicadas nos comentários. Nesta série de desenho animado, a protagonista é uma menina com um estetoscópio mágico que serve para se comunicar com os brinquedos.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete