Brasileiro Fab Melo, ex-jogador da NBA, morre em casa aos 26 anos
Atleta, que jogou por uma curta temporada nos Celtics, Grizzlies e Mavericks, faleceu enquanto dormia
Fab Melo, ex-jogador brasileiro da NBA, de 26 anos, foi encontrado morto no último sábado em sua casa em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, segundo a polícia local. De acordo com a versão da mídia local, Melo, que jogou por uma curta temporada nos Celtics, de Boston, em 2013, sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia, embora a informação não tenha sido confirmada pela família, que ainda não deu detalhes das causas da morte.
Melo, que jogava no Brasília —que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil)— vivia com duas irmãs e com a mãe, que o encontrou inconsciente e chamou os serviços de emergência. Quando a ambulância chegou à residência, o atleta já estava morto, e seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.
O pivô, de 2,13 metros, se destacou em 2012 no campeonato universitário como o melhor na defesa da conferência Big East, com a Universidade de Syracuse, um desempenho que o levou ao draft da NBA, onde foi contratado pelos Celtics.
No quinteto de Boston, o brasileiro teve poucas chances, jogou apenas seis partidas, e por isso acabou sendo emprestado para o Maine Red Claws da D-League (liga de desenvolvimento) da NBA. No entanto, conseguiu retornar à elite norte-americana com os Memphis Grizzlies e com os Dallas Mavericks, para então, novamente, voltar à liga de desenvolvimento, no Texas Legends.
Volta ao lar
Sem possibilidade de retornar à NBA, o jogador brasileiro continuou com os Caciques de Humacao, de Porto Rico, e também jogou no Paulistano, Liga Sorocabana e no Brasília, sua última equipe.
Em um comunicado, a NBA lamentou a morte de Melo, que passou por três de suas equipes, e expressou seu sentimento de solidariedade a “familiares, fãs e amigos”.
A polícia de Minas Gerais investiga a morte do atleta, embora, segundo os relatos, tudo indica que o falecimento foi por causas naturais.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.