Seleccione Edição
Login

As melhores contratações do mercado de inverno europeu

Pato, Oscar e Tévez se rendem à China, Jesé Rodríguez volta às origens e Gabriel Jesus é o mais novo citizen

  • O Manchester City, de Pep Guardiola, se adiantou aos concorrentes Real Madrid e Barcelona e fechou com a joia do futebol brasileiro, Gabriel Jesus. O jovem atacante foi contratado por 32 milhões de euros e já estreou com os citizens.
    1O Manchester City, de Pep Guardiola, se adiantou aos concorrentes Real Madrid e Barcelona e fechou com a joia do futebol brasileiro, Gabriel Jesus. O jovem atacante foi contratado por 32 milhões de euros e já estreou com os citizens. AFP
  • O ex-madridista Jesé Rodríguez realizou, no último dia do mercado, seu desejo de jogar na equipe de sua terra, a UD Las Palmas. Sem oportunidades no PSG, o meia-atacante negou-se a qualquer outra proposta que não fosse a do time das Ilhas Canárias, onde tratará de recuperar seu futebol.
    2O ex-madridista Jesé Rodríguez realizou, no último dia do mercado, seu desejo de jogar na equipe de sua terra, a UD Las Palmas. Sem oportunidades no PSG, o meia-atacante negou-se a qualquer outra proposta que não fosse a do time das Ilhas Canárias, onde tratará de recuperar seu futebol. EFE
  • Julian Draxler foi o contrato de maior renome na atual janela de contratações. O talentoso alemão, campeão da Copa do Mundo de 2014, terminou de dar o salto a um clube de expressão internacional aos 23 anos, mudando o Wolfsburg para o Paris Saint-Germain, que desembolsou 40 milhões de euros pelo meia.
    3Julian Draxler foi o contrato de maior renome na atual janela de contratações. O talentoso alemão, campeão da Copa do Mundo de 2014, terminou de dar o salto a um clube de expressão internacional aos 23 anos, mudando o Wolfsburg para o Paris Saint-Germain, que desembolsou 40 milhões de euros pelo meia. AP
  • Após declarar publicamente sua vontade de deixar o West Ham, enfrentando clube e toda a torcida, o francês Dimitri Payet regressou ao Olympique de Marseille por 30 milhões de euros, um ano e meio após emigrar à Premier League.
    4Após declarar publicamente sua vontade de deixar o West Ham, enfrentando clube e toda a torcida, o francês Dimitri Payet regressou ao Olympique de Marseille por 30 milhões de euros, um ano e meio após emigrar à Premier League. AFP
  • Carlos Tévez, o novo grande contrato do futebol chinês e o jogador mais bem pago do mundo, com um salário anual de 38 milhões de euros. O argentino abandonou seu clube de coração, o Boca Juniors, tentado pelo ouro do Shanghai Shenhua.
    5Carlos Tévez, o novo grande contrato do futebol chinês e o jogador mais bem pago do mundo, com um salário anual de 38 milhões de euros. O argentino abandonou seu clube de coração, o Boca Juniors, tentado pelo ouro do Shanghai Shenhua.
  • Stevan Jovetic, a última contratação do Sevilla e o último acerto de Monchi, diretor do clube. A equipe andaluza fechou com a Inter de Milão a vinda de um jogador que passava por má fase, mas já iniciou sua reabilitação nas mãos de Jorge Sampaoli. O atacante soma três gols em quatro jogos pelo time espanhol.
    6Stevan Jovetic, a última contratação do Sevilla e o último acerto de Monchi, diretor do clube. A equipe andaluza fechou com a Inter de Milão a vinda de um jogador que passava por má fase, mas já iniciou sua reabilitação nas mãos de Jorge Sampaoli. O atacante soma três gols em quatro jogos pelo time espanhol.
  • Oscar, a contratação mais cara do mercado de inverno europeu. O meia brasileiro, sem muito protagonismo no Chelsea, foi à China para atuar pelo Shanghai SIPG. A equipe londrina recebeu 60 milhões de euros e o jogador terá um salário de 24 milhões por ano.
    7Oscar, a contratação mais cara do mercado de inverno europeu. O meia brasileiro, sem muito protagonismo no Chelsea, foi à China para atuar pelo Shanghai SIPG. A equipe londrina recebeu 60 milhões de euros e o jogador terá um salário de 24 milhões por ano. REUTERS
  • Gonçalo Guedes, a grande aposta de Patrick Kluivert para o ataque do Paris Saint-Germain. O clube francês garantiu a contratação do atacante português de 20 anos depois de pagar 30 milhões de euros ao Benfica.
    8Gonçalo Guedes, a grande aposta de Patrick Kluivert para o ataque do Paris Saint-Germain. O clube francês garantiu a contratação do atacante português de 20 anos depois de pagar 30 milhões de euros ao Benfica. AP
  • Martin Ødegaard, a jovem joia norueguesa que chegou ao Real Madrid como uma estrela aos 16 anos, deu um passo mais em sua carreira nesta janela após alcançar a maioridade. O meio-campista foi por empréstimo ao Heerenveen, da Holanda, para ter mais espaço como titular, o que provavelmente não teria em Madri.
    9Martin Ødegaard, a jovem joia norueguesa que chegou ao Real Madrid como uma estrela aos 16 anos, deu um passo mais em sua carreira nesta janela após alcançar a maioridade. O meio-campista foi por empréstimo ao Heerenveen, da Holanda, para ter mais espaço como titular, o que provavelmente não teria em Madri. Getty Images
  • Alexandre Pato, outro dos contratos do futebol chinês a golpe de talonario. O atacante brasileiro deixou o Villarreal só seis meses após sua chegada para assinar pelo Tianjin Quanjian de Fabio Cannavaro. O conjunto castellonense se embolsó 18 milhões de euros pelo traspasso e o jogador cobrará em torno 10 a cada ano que jogue na China.
    10Alexandre Pato, outro dos contratos do futebol chinês a golpe de talonario. O atacante brasileiro deixou o Villarreal só seis meses após sua chegada para assinar pelo Tianjin Quanjian de Fabio Cannavaro. O conjunto castellonense se embolsó 18 milhões de euros pelo traspasso e o jogador cobrará em torno 10 a cada ano que jogue na China.