_
_
_
_

Real Madrid vence o Kashima por 4 a 2 e é campeão do Mundial de Clubes

Time espanhol saiu na frente, levou a virada mas venceu com dois de Ronaldo na prorrogação

O Real Madrid passou sufoco, mas venceu o Kashima Antlers por 4 a 2 e conquistou o título do Mundial de Clubes pela quinta vez. Cristiano Ronaldo foi o grande nome do jogo, com três gols. Ele terminou o Mundial como artilheiro do torneio e foi escolhido o melhor jogador da competição disputada no Japão. O resultado foi importante também para o Real manter a incrível invencibilidade de 37 partidas. O time de Zidane não perde desde 6 de abril, quando foi derrotado pelo Wolfsburg por 2 a 0 nas quartas de final da Champions League, na temporada passada.

Apesar da superioridade do time espanhol, a final do Mundial foi complicadíssima o Real. Benzema, aos oito minutos do primeiro tempo, colocou o time na frente do placar. A sequência do jogo, porém, mostrou que o Kashima poderia sim ter levado a melhor na final. Shibasaki empatou aos 44 minutos da primeira etapa e virou aos 7 minutos do segundo tempo. O Real começou a ficar nervoso. Sergio Ramos, o capitão, só não foi expulso porque o árbitro claramente não quis deixar a equipe espanhola com um jogador a menos. Cristiano, de pênalti, empatou aos 14 minutos, mas o Kashima teve boas chances para marcar o terceiro. Não deu, e veio a prorrogação.

Aí brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. Ele aproveitou bobeada da zaga e virou o jogo aos 8 minutos. Aos 13, ele, de novo, deu números finais à decisão.

Veja como contamos Real Madrid 4x2 Kashima Antlers no minuto a minuto:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_