Campeonato Espanhol

Real Madrid empata com o Barcelona por 1 a 1 com gol no último minuto

Gols foram marcados no segundo tempo por Suárez e Sergio Ramos

Messi e Marcelo em Barça x Real.
Messi e Marcelo em Barça x Real.J. LAGO (AFP)

Num dia tão triste para o futebol, em que o velório das vítimas do voo da Chapecoense foi o foco das atenções, o resultado de Barcelona e Real Madrid ficou em segundo plano. Tanto é que foi antes da bola rolar que aconteceu o grande momento do encontro. Juntos, os jogadores das duas equipes se abraçaram em frente a uma placa que dizia "Fuerza Chapecoense". A enorme rivalidade ficou de lado por alguns minutos em mais uma manifestação notável de solidariedade no mundo do futebol desde terça-feira.

Dentro de campo, os dois times não pareciam inspirados. O empate por 1 a 1 entre Barcelona e Real Madrid, gols marcados por Suárez e Sergio Ramos, foi um placar justo no clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve o Real na ponta da tabela, com 34 pontos, 6 a mais que o Barça, segundo colocado.

Mesmo jogando em casa, o Barça passou o primeiro tempo inteiro correndo atrás do adversário, que mandou nos 45 minutos iniciais principalmente no setor defensivo. A defesa visitante acertou a marcação em Messi e Suárez, isolou os dois craques e Neymar, nas poucas vezes em que pegou na bola, não teve levou a melhor. A primeira etapa foi muito disputada e teve apenas um lance de perigo, com Cristiano Ronaldo, que chutou forte de dentro da área para boa defesa de Ter Stegen.

O 0 a 0 no intervalo parece ter mexido com o time catalão, que voltou mais solto no segundo tempo. Sem conseguir passar pela zaga do Real no toque de bola, o Barça conseguiu usar outra arma para abrir o placar. Foi no jogo aéreo e no oportunismo de Suárez que o time da casa saiu na frente. Aos 7 minutos, Neymar cruzou na pequena área, o uruguaio ganhou de Varane e testou sem defesa para Navas: 1 a 0. A pressão dos anfitriões ficou ainda mais intensa a partir dos 14 minutos após a entrada de Iniesta, que conseguiu 'quebrar' a defesa rival com passes milimétricos. Em um deles, Messi perdeu a chance de ampliar quando estava cara a cara com Navas, mas chutou para fora. O Real parecia entregue e não conseguia ameaçar. Mas foi na famosa combinação entre cruzamento na área e Sergio Ramos que, mais uma vez, o time merengue saiu do sufoco. Aos 45 minutos do segundo tempo, Modric cruzou na área, Ramos ganhou de Mascherano e cabeceou bem: 1 a 1.

O Barça volta a campo no próximo sábado, 10 de dezembro, fora de casa contra o Osasuna, às 10h. Às 17h45 o Real entra em campo no Santiago Bernabéu para enfrentar o La Coruña.

Veja como contamos ao vivo Barcelona 1x1 Real Madrid:

Arquivado Em: