Real Madrid

Enzo Zidane estreia com gol pelo Real Madrid

Filho mais velho do técnico, tímido como o pai, guardou para sua mãe a camisa da estreia com gol pelo Real Madrid

Enzo Zidane, durante o jogo contra a Cultural Leonesa.
Enzo Zidane, durante o jogo contra a Cultural Leonesa.Denis Doyle (Getty Images)

Um pouco mais alto do que o pai, que era mais encorpado, Enzo (21), o primogênito de Zidane, é tímido como Zizou em sua época de jogador. Na noite de quarta-feira disputou sua primeira partida oficial com o Real Madrid e estreou com gol (o quarto na vitória por 6-1) contra a Cultural Leonesa, pela Copa do Rei. Foi um toque sutil de pé direito da entrada da área. Uma câmera do canal de televisão do Real Madrid o seguiu no túnel dos vestiários ao final da partida e o meio-campista mal conseguiu balbuciar alguma palavra.

Mais tarde revelou que presentearia sua mãe com a camisa da sonhada estreia. Dos três jogadores da base convocados pelo técnico do Real para o jogo de volta da Copa do Rei (Odegaard, Tejero e Enzo), o mais velho dos Zidane foi o único que não começou jogando. Entrou no segundo tempo no lugar de Isco. Deleitou o público com um drible que era marca registrada de seu pai e marcou o 4-1 aos 18 do segundo tempo. Não olhou para o banco de reservas. Zidane, contido, aplaudiu um pouco depois quando viu que Enzo abraçava todos os seus companheiros.

Mais informações

“Se eu sair do papel de treinador estaria contente como pai, mas aqui preciso falar como treinador e estou contente porque a equipe não se desconcentrou apesar de ter ganhado o jogo de ida por 7-1. Também estou contente por Odegaard e Álvaro [Tejero] porque era um dia importante para eles, não é todos os dias que se estreia no Santiago Bernabéu e também por Yáñez (o terceiro goleiro que jogou nos últimos quinze minutos) por seu trabalho diário”, explicou o técnico francês na sala de imprensa.

Enzo, que havia disputado duas partidas na pré-temporada, além do troféu Santiago Bernabéu, ainda não havia jogado uma partida oficial. Nascido em Bordeaux, é comum vê-lo treinar com a equipe principal. Chegou à base do Real em 2004 e passou por todas as categorias: dente de leite, mirim, infantil, juvenil e juniores. Com Santiago Solari jogou 15 partidas na equipe B do Real e marcou três gols nesta temporada.

“Estrear com o Real Madrid e marcar um gol é um sonho e estou feliz de que seja no Bernabéu e com uma vitória. Foi uma noite muito bonita. Era preciso esperar o momento e ele chegou. Para um jogador é importante encontrar um elenco que te acolha tão bem e te dê conselhos. Você aprende só os observando”, disse Enzo. Seus três irmãos (Lucas, Theo e Elyaz) esperam seguir o mesmo caminho.