_
_
_
_

Nico Rosberg, campeão do mundo de Fórmula 1

Piloto alemão de 31 anos conquista seu primeiro título com a segunda colocação em Abu Dabi

Oriol Puigdemont
Rosberg celebra a conquista de seu primeiro título na F-1.
Rosberg celebra a conquista de seu primeiro título na F-1.Clive Mason (Getty Images)

Nico Rosberg se sagrou campeão mundial de Fórmula 1 em Abu Dabi depois de terminar o último Grande Prêmio da temporada em segundo lugar. O piloto alemão da Mercedes, de 31 anos, obtém seu primeiro título após ser vice em duas das três últimas temporadas. Lewis Hamilton, que venceu a prova, não conseguiu desbancar o seu companheiro de equipe e ficou com o vice-campeonato, somando 380 pontos, cinco a menos que o alemão. O terceiro colocado no Mundial, igualando o seu resultado de 2014, foi Daniel Ricciardo, quinto na prova de Yas Marina.

Mais informações
Assim ficou a classificação da F-1 (em espanhol)
“Ayrton Senna Vai mais além do espaço e do tempo”
Fórmula 1: A lenda dos irmãos Rodríguez

Um balanço de resultados de Rosberg mostra o bom trabalho do alemão ao longo de toda a temporada. Acumulou nove vitórias, cinco segundas posições e dois terceiros lugares. Seu pior resultado foi no GP de Mônaco, sétima colocação. A supremacia da Mercedes, conquistando seu terceiro Mundial de Construtores seguido, permitiu a Rosberg e Hamilton lutarem pelo título até o último momento.

A temporada de 2016 se caracterizou, além da consagração de Rosberg, pela irrupção de Max Verstappen. O holandês assumiu o lugar de Kvyat na Espanha e aos 18 anos, ao volante de uma Red Bull, se tornou o piloto mais jovem da história a vencer uma corrida de Fórmula 1. O momento de maior mal-estar para os dois pilotos da Mercedes teve lugar também no Grande Prêmio da Catalunha, quando ambos se chocaram na primeira volta, disputando a liderança, e abandonaram. A tensão entre os dois pilotos voltou a aparecer na Áustria. Na última volta, Rosberg se defendia dos ataques de Hamilton, mas, tentando evitar a ultrapassagem, acabou destruindo o bico do seu próprio carro e sofreu uma punição de 10 segundos, o que o empurrou para a quarta posição.

Um dos momentos mais críticos para Hamilton ocorreu na Malásia. A 16 voltas do final, seu carro pifou, e Rosberg, que foi terceiro colocado, conseguiu aumentar a distância na classificação geral. Entretanto, o britânico não se rendeu e chegou a Abu Dabi com chances matemáticas de obter o título, depois de vencer as três corridas anteriores (Estados Unidos, México e Brasil).

O piloto e campeão mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg.
O piloto e campeão mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg.VALDRIN XHEMAJ (EFE)

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_