_
_
_
_

Zidane: “Apesar das baixas, a filosofia de jogo é a mesma”

Técnico do Real Madrid lamenta as lesões de Casemiro e Marcelo, mas considera que seu elenco lhe fornece suficientes alternativas

Zidane, em coletiva de imprensa. Foto: EFE/ Vídeo: ATLASFoto: atlas
GORKA PÉREZ

Resistente a pronunciar qualquer frase que esconda uma sentença, Zidane apareceu na sala de imprensa de Valdebebas com o mesmo estado ânimo habitual. Seu bom humor se manteve inclusive quando perguntado sobre as ausências de Casemiro e Marcelo, este último com uma lesão no músculo sóleo que o manterá afastado da equipe por um tempo indeterminado, segundo nota divulgada pelo clube. “Fico sempre preocupado quando um jogador se machuca, e ainda mais quando são jogadores titulares. Não podemos fazer nada com a lesão, só esperamos que seja menos grave do que parece e que Marcelo volte rapidamente conosco. Temos um elenco muito amplo e podemos fazer mudanças, e é o que faremos amanhã”, afirmou o técnico francês, referindo-se ao jogo contra o Las Palmas, nas Canárias.

Mais informações
O maior apagão do Campeonato Espanhol
Balotelli ressuscita com o Nice no Campeonato Francês
Busquets renova contrato e promete se aposentar no Barça

Entretanto, em seu esquema tático, as posições de Casemiro e Marcelo parecem fundamentais para que a equipe funcione de uma maneira reconhecível. Ou nem tanto. “Não vamos jogar diferente por eles não estarem. Nossa ideia é sempre a mesma, independentemente da organização. Certamente algo mudará, mas a filosofia é a mesma: tentar procurar a bola, jogar no campo do adversário…”, afirmou o técnico.

Quanto ao estado físico do seu ataque, e a progressiva melhora de Benzema, Zidane voltou a soltar uma dessas frases no condicional que dizem, mas não confirmam. “Vejo os três (Bale, Cristiano e Benzema) bem, claro que sempre se pode melhorar, e, embora na última partida eu possa não ter ficado contente, não foi questão de dois ou três jogadores”, divagou o técnico francês, voltando a centrar seu discurso no comportamento do bloco e não das individualidades. Não deixou claro se os três serão titulares contra o Las Palmas.

Já sobre o caso específico de Keylor Navas, recuperado de uma cirurgia, Zidane confirmou que o costa-riquenho será relacionado. “Sabemos o jogador que Keylor é, mas Kiko e Rubén também são. É um goleiro importante e fundamental, assim como Kiko, e o vou falar com os dois. Pode parecer que no gol não há rodízio, mas, para mim, existe da mesma maneira que entre os jogadores de linha”, disse o francês, deixando aberta a possibilidade de uma troca de goleiro em função da competição. Zidane não se pronunciou muito sobre a lesão de Messi, mas comentou que é uma perda importante para o Barcelona. “Sabemos o quanto pode contribuir para a sua equipe, e certamente é diferente quando ele não está.”

Para terminar, Zidane quis exaltar o valor de todos os integrantes do seu elenco, colocando-se a si mesmo como exemplo. “Meus jogadores valem todos muito dinheiro porque são os melhores. Estão aqui por méritos próprios. Eu não diferencio entre um e outro. No meu caso, por exemplo, cheguei ao Real com 29 anos, era um jogador diferente que custou um pouco mais de dinheiro, mas só isso. Aqui todos somos um, pelo menos é o que tento transmitir aos meus jogadores”, concluiu.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_