_
_
_
_

Dropbox admite que 60 milhões de contas foram hackeadas: como saber se a sua está entre elas

O roubo de dados de um funcionário da empresa em 2012 possibilitou a ‘invasão’ maciça do serviço

Dropbox é um serviço de armazenamento em massa na 'nuvem'. Legendas em espanhol.Vídeo: CORDON PRESS
José Mendiola Zuriarrain

Em um momento em que a segurança na internet está sendo questionada pelos especialistas, o gigante Dropbox acaba de reconhecer que seus serviços foram hackeados em 2012, mas só esta semana pediu para os usuários afetados trocarem suas senhas. No blog corporativo, a empresa minimiza o incidente ocorrido no passado: “Acreditamos que nenhuma conta foi acessada de forma irregular”, afirma a empresa. O impacto do roubo de identidades, no entanto, parece muito mais sério e pode ter afetado mais de 60 milhões de contas.

Na data do roubo das identidades, o Dropbox reconheceu que vazaram apenas endereços de e-mail de uma parte dos usuários, hoje sabe-se que os hackers também obtiveram um grande número de senhas. O Dropbox insiste que não há indícios de acessos não autorizados a seus clientes, ainda assim é muito recomendável que os usuários do serviço mudem suas senhas e aproveitem para adotar uma senha mais segura e empregar a verificação em duas etapas disponível na configuração do serviço.

Como saber se sua conta foi afetada

A empresa foi incrementando as medidas de segurança de seu serviço ao longo dos anos, mas o ‘furo’ que arrasta desde 2012 deixou milhões de contas desprotegidas. A sua foi afetada? Em princípio, como informam os porta-vozes do Dropbox, só quem recebeu um e-mail da empresa pedindo para trocar a senha foi afetado. Entretanto, quem quiser pode comprovar online se sua conta foi invadida, neste ou em outros serviços, por meio de um site criado por um especialista em segurança.

O que fazer se sua conta foi comprometida? O mais urgente, e a única coisa que se pode fazer, é mudar a senha no menu de configuração do Dropbox e assegurar-se de que a verificação em duas etapas está ativada. Outra recomendação é não usar a mesma senha em diferentes serviços para, pelo menos, limitar os danos no caso de roubo de identidades.

Há alguns meses, outros serviços como Linkedin e MySpace também confirmaram o roubo de milhões de senhas.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_