_
_
_
_
_

Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador da Europa na temporada

Atacante do Real Madrid leva o troféu, ficando à frente de seu companheiro Bale e de Griezmann, do Atlético de Madrid

Cristiano beija o troféu de melhor jogador da Europa.
Cristiano beija o troféu de melhor jogador da Europa.Claude Paris (AP)

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da UEFA na temporada 2015-2016. Cristiano, ganhador da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, e da Eurocopa, com a seleção portuguesa, obteve 40 votos enquanto o atacante francês do Atlético de Madrid Antoine Griezmann ficou com 8 e Gareth Bale, com 7, em uma votação de 55 jornalistas (um para cada associação da UEFA).

Mais informações
Sorteio Champions: Barcelona x City e Real x Dortmund marcam fase de grupos
Cristiano Ronaldo: “Com Zidane fomos de zero a cem”
Porto bate a Roma por 3 a 0 e avança na Champions League

"Estou muito feliz. Não seria justo que não mencionasse estes dois grandes jogadores (Bale e Griezmann) que estiveram incríveis no ano passado”, disse, depois de receber o troféu das mãos de Ángel María Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol, primeiro vice-presidente da UEFA e um dos três candidatos a presidir o futebol europeu nas eleições marcadas para 14 de setembro.

"Desde criança, meu sonho era ser jogador de futebol, e os sonhos se convertem em realidade”. Acrescentou ao responder a uma pergunta enviada por um internauta. Antes, o atacante destacou que foi “um ano impressionante, especial. Muito importante para Portugal e para o Madrid, de novo”. “Agradeço a meus companheiros pelos sucessos”, disse o jogador.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_