Champions League

Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador da Europa na temporada

Atacante do Real Madrid leva o troféu, ficando à frente de seu companheiro Bale e de Griezmann, do Atlético de Madrid

Cristiano beija o troféu de melhor jogador da Europa.
Cristiano beija o troféu de melhor jogador da Europa.Claude Paris (AP)

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da UEFA na temporada 2015-2016. Cristiano, ganhador da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, e da Eurocopa, com a seleção portuguesa, obteve 40 votos enquanto o atacante francês do Atlético de Madrid Antoine Griezmann ficou com 8 e Gareth Bale, com 7, em uma votação de 55 jornalistas (um para cada associação da UEFA).

Mais informações

"Estou muito feliz. Não seria justo que não mencionasse estes dois grandes jogadores (Bale e Griezmann) que estiveram incríveis no ano passado”, disse, depois de receber o troféu das mãos de Ángel María Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol, primeiro vice-presidente da UEFA e um dos três candidatos a presidir o futebol europeu nas eleições marcadas para 14 de setembro.

"Desde criança, meu sonho era ser jogador de futebol, e os sonhos se convertem em realidade”. Acrescentou ao responder a uma pergunta enviada por um internauta. Antes, o atacante destacou que foi “um ano impressionante, especial. Muito importante para Portugal e para o Madrid, de novo”. “Agradeço a meus companheiros pelos sucessos”, disse o jogador.