_
_
_
_

Só podia acontecer em uma luta: comemorar o ouro derrubando o treinador

Essa foi a homenagem especial da japonesa Risako Kawai ao seu preparador depois da vitória

Momento em que a lutadora surpreende seu treinador.
Momento em que a lutadora surpreende seu treinador.Getty Images/Julian Finney

Ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos é um momento de extrema felicidade para os atletas. Alguns comemoram gritando, chorando, pulando... ou, como no caso da lutadora japonesa Risako Kawai, jogando seu treinador no chão.

Em 19 de agosto, assim que foi proclamada campeã da categoria de 63 quilos na disciplina de luta livre no Rio, ela correu em direção ao treinador. Quando parecia que a jovem iria abraçá-lo, agarrou sua perna e o derrubou com uma chave de luta. Quando Kazuhito Sakae tenta se aprumar, entre sorrisos, a aluna dá outro golpe.

Getty Images/Julian Finney

A curiosa comemoração da lutadora provocou risos no estádio e, desde então, tem chamado a atenção dos internautas. Estes dois tuítes, por exemplo, que mostram o momento com um breve vídeo, foram compartilhados mais de 30.000 vezes cada um, em menos de 24 horas.

"Quando você acaba de ganhar uma medalha de ouro olímpica em uma luta, é assim que você agradece a seu treinador"

"Adoro isso! ‪#RisakoKuwai do Japão comemora a vitória do ouro na luta derrubando seu treinador"

A medalha de Kawai, de 21 anos, não foi a primeira conseguida pela equipe de luta japonesa nos Jogos do Rio. No total, obtiveram sete medalhas, e Kazuhito Sakae já havia sido protagonista das comemorações. Quando Eri Tosaka levou o ouro na categoria feminina de 48 kg, ela se lembrou do treinador e o carregou sobre os ombros pelo estádio. Um gesto que também foi muito aplaudido nas redes sociais.

Sakae é um treinador de renome no Japão. Além do histórico extraordinário como treinador de lutadores em seu país, ganhou durante a carreira duas medalhas de ouro nos campeonatos de luta da Ásia e uma medalha de prata em Seul 1986, na categoria de 62 kg.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_