_
_
_
_

Graham, o homem imune a acidentes de trânsito

Escultura busca conscientizar motoristas australianos sobre fragilidade do corpo humano ao volante

Graham sobreviveria a uma colisão.Foto: reuters_live | Vídeo: REUTERS-QUALITY
Mais informações
As ruas mais perigosas do mundo
Pais de jovens mortos em acidente divulgam o vídeo como alerta

Chama-se Graham e, apesar de inanimado, tem uma importante lição de vida. Seu aspecto é o que deveria ter um homem para ter uma boa chance de sobreviver a um grave acidente de trânsito. Sua cabeça é mais larga (uma espécie de capacete natural), suas costelas são ultrarresistentes, não tem pescoço para não ter como quebrar a medula cervical… Em suma, um corpo capaz de escapar ileso de uma colisão a grande velocidade. A escultura, feita de fibra de vidro, silicone, resina e cabelo humano, foi encomendada pelas autoridades de segurança viária do Estado de Victoria, no leste da Austrália, à artista local Patricia Piccinini. Está em exposição em Melbourne e a partir de 8 de agosto percorrerá outras cidades da região. A ideia é que, ao se aproximar de Graham, a pessoa observe não só o seu aspecto externo, mas também como ele é por dentro, graças a tecnologias de realidade aumentada. Tudo para mostrar como ele é diferente de qualquer ser humano. Porque Graham tem uma mensagem: “Você não tem o que eu tenho, mas se dirigir com prudência não precisará ter”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_