Verne

Barrigas de cerveja em vez de grávidas no anúncio da cerveja “feita com amor”

A campanha ganhou o Leão de Prata no festival de publicidade de Cannes

Mais informações

Apesar de haver quem defenda que cerveja e esporte são bons companheiros, essa bebida costuma estar associada mais à barriguinha de cerveja do que a abdominais definidos. Longe de se envergonhar dessa imagem, a fábrica de cerveja alemã Bergedorfer decidiu assumi-la em uma série de anúncios nos quais homens com barriga posam como mulheres grávidas. Brewed with love (“feita com amor”) é o slogan da campanha.

Esta série de anúncios ganhou relevância nos últimos três dias depois de ser premiada no Cannes Lions, o festival internacional de publicidade de Cannes. Em 20 de junho recebeu o Leão de Prata na categoria de publicidade impressa. Alguns deles estão circulando nas redes desde a sua publicação em maio, quando apareceram no portal de imagens e gifs Imgur — onde já ultrapassou as 111.399 visualizações — e 9Gag, página similar à Imgur.

As três peças que a agência alemã Jung Von Matt — com o multipremiado Thimoteus Wagner como diretor criativo — criou para a Bergedorfer imitam poses femininas de grávida, com as mãos segurando a barriga e cobrindo os seios. A do homem barbado de pé lembra uma célebre capa da revista Vanity Fair publicada em 1991, com Demi Moore a dois meses de dar à luz.

Além do Leão de Prata, Thimoteus Wagner ganhou outros cinco prêmios no festival internacional de publicidade de Cannes ao longo de sua carreira: um bronze, um ouro e outras três pratas. Este foi o anúncio para a Mercedes que lhe valeu o ouro em 2011.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete