_
_
_
_
_

Barrigas de cerveja em vez de grávidas no anúncio da cerveja “feita com amor”

A campanha ganhou o Leão de Prata no festival de publicidade de Cannes

Pablo Cantó
Mais informações
Onze coisas que gostaria de ter sabido aos 20 anos

Apesar de haver quem defenda que cerveja e esporte são bons companheiros, essa bebida costuma estar associada mais à barriguinha de cerveja do que a abdominais definidos. Longe de se envergonhar dessa imagem, a fábrica de cerveja alemã Bergedorfer decidiu assumi-la em uma série de anúncios nos quais homens com barriga posam como mulheres grávidas. Brewed with love (“feita com amor”) é o slogan da campanha.

Esta série de anúncios ganhou relevância nos últimos três dias depois de ser premiada no Cannes Lions, o festival internacional de publicidade de Cannes. Em 20 de junho recebeu o Leão de Prata na categoria de publicidade impressa. Alguns deles estão circulando nas redes desde a sua publicação em maio, quando apareceram no portal de imagens e gifs Imgur — onde já ultrapassou as 111.399 visualizações — e 9Gag, página similar à Imgur.

As três peças que a agência alemã Jung Von Matt — com o multipremiado Thimoteus Wagner como diretor criativo — criou para a Bergedorfer imitam poses femininas de grávida, com as mãos segurando a barriga e cobrindo os seios. A do homem barbado de pé lembra uma célebre capa da revista Vanity Fair publicada em 1991, com Demi Moore a dois meses de dar à luz.

Além do Leão de Prata, Thimoteus Wagner ganhou outros cinco prêmios no festival internacional de publicidade de Cannes ao longo de sua carreira: um bronze, um ouro e outras três pratas. Este foi o anúncio para a Mercedes que lhe valeu o ouro em 2011.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_